Fórmula 1: John Elkann mantém confiança em Mattia Binotto

Por a 10 Setembro 2022 10:19

A Ferrari está a passar por uma fase negra, com erros sucessivos e resultados que deixam a desejar, e apesar de um bom início de época onde discutiram as vitórias com a Red Bull, chegando a liderar o campeonato, estão agora muito longe dos adversários de Milton Keynes e com a Mercedes muito mais perto. Ainda assim, o patrão da Ferrari, John Elkann mantém o apoio ao responsável máximo da equipa de Fórmula 1, Mattia Binotto, apesar de não estar satisfeito com os resultados.

“Depois do primeiro grande prémio, parecia legítimo sonhar”, disse Elkann ao La Gazzetta dello Sport, “mas devemos permanecer humildes e deixar que os resultados falem por si. Acredito que confiar em [Mattia] Binotto e na sua equipa foi a escolha certa e valeu a pena. Graças a eles, somos competitivos e ganhamos novamente”.

John Elkann salientou que mantém a “confiança e gratidão pelo trabalho realizado por Mattia Binotto e pelos nossos engenheiros, mas não há dúvida de que o trabalho em Maranello, na box, no ‘pitwall’ e ao volante precisa de amadurecer. Temos de continuar a crescer”.

Pelas suas palavras, percebemos que Elkann continua sem apontar responsabilidade sobre as dificuldades que a equipa atravessa, preferindo partilhar entre todos os desaires que a Ferrari tem sofrido. Ainda acrescentou que a responsabilidade sobre os resultados “aplica-se aos mecânicos, aos engenheiros, aos pilotos, e obviamente a toda a direção, incluindo o chefe da equipa”.

O responsável pelo construtor de automóveis mantém-se confiante na capacidade de recuperação da equipa de F1, apesar de haver “ainda demasiados erros”.

“O nosso objetivo é sermos competitivos acima de tudo”, disse ele. “Se não somos competitivos, não temos margens, enquanto podemos trabalhar na fiabilidade. É por isso que estou confiante que, entre agora e 2026, a Ferrari voltará a ganhar um campeonato mundial de construtores e pilotos. Teremos sucesso antes de 20 anos de jejum, dado que o nosso último campeonato mundial de pilotos remonta a 2007 e o campeonato de construtores a 2008”, concluiu.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado