Fórmula 1: Já se fala do sucessor de Mattia Binotto
No meio do caos atual que é a Ferrari, já se fala da possível substituição de Mattia Binotto. Seja como for, duvidamos que os atuais problemas da Ferrari se resolvam só com a sua substituição. Podem é ser o início…
Pelos vistos, continua a máquina de ‘triturar’ Chefes de Equipa. Depois de Jean Todt, que esteve na Scuderia entre 1993 e 2007, a Ferrari passou a trocar de ‘chefe bem mais rapidamente: ainda assim, Stefano Domenicali esteve na equipa entre 2008 e 2014, Marco Mattiacci só durou um ano, 2014, Maurizio Arrivabene (2015–2018) e finalmente Mattia Binotto (2019), provavelmente não passa de 2020, pois já se fala do seu sucessor.
Tendo com conta tudo o que está a suceder da equipa, é tal qual como no futebol: a equipa não produz, muda-se o treinador.
Segundo relatou o Corriere della Sera: “houve um longo briefing em Maranello esta semana para descobrir o que está a ser feito com o carro para a Hungria”, acredita-se que mais peças aerodinâmicas novas serão acrescentadas ao carro no próximo fim-de-semana, mas os chefes de Binotto, John Elkann e Louis Camilleri, estão, a confirmar-se a informação, preparados para tomar “medidas drásticas” se a Ferrari não fizer progressos. E já há um plano para um sucessor: Antonello Coletta”, afirma o mesmo jornal.
Coletta dirige atualmente o departamento de actividades desportivas da Ferrari, incluindo o programa ‘F1 Clienti’ e as corridas GT. A insuspeita La Gazzetta dello Sport escreve algo que é inabalável: “Quando os ingredientes são bons, deve ser o chefe de cozinha não sabe cozinhar”.
O problema é que, e isso sabemos, os dois dos principais ingredientes, Vettel e Leclerc, são muito melhores do que dizem os números atuais. Mas do valor do carro, da sua aerodinâmica e ainda menos do ‘atual’ motor, já não confiamos tanto…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Ferrari precisa de aprender com a Mercedes e Racing Point, para voltar à senda de vitórias…com a Mercedes, colocando uma “toupeira” na FIA, tendo acesso privilegiado a regulamentos com antecedência, e evitar escrutínios técnicos rigorosos…com a Racing Point, fazendo uma cópia literal ou do Mercedes ou Red Bull, permitindo relançar rapidamente o carro em termos competitivos. E ao que parece fazer cópias literais agora é permitido pela FIA…não fosse a Renault protestar.
Num mundo normal o que faria todo o sentido era ser o próprio Toto a cuspir fogo e ameaçar a FIA caso nao punissem a RP por ter tido o descaramento de copiar ( o q se calhar dá mais trabalho do q começar do zero)o carro dele ( só possível como todos sabem por terem óculos de raio-X)………..
E já gora, a propósito disto, a Claire q tenha um bocado de dignidade e feche as portas, tenha vergonha de se manter em silencio…..
A Ferrari já lá teve não uma toupeira mas um rato, chamado Max Mosley, lembras-te
Quanto a cópia o problema é que a Ferrari precisa de copiar o motor, e isso meu caro é muito mais difícil……..
A Mercedes tem agora um ainda melhor…que até define os regulamentos técnicos e tudo. Ou é mentira, que há muito que publicamente se sabe, que a Mercedes já leva muito tempo de avanço técnico nesta unidade motriz?
Só falta dizeres q levou para a orgia a tshirt da Ferrari com as suásticas
Escreve mosley ferrari war no google , estuda um bocadinho ( e fica de lado os tempos da brabham) e volta um dia
Copiar? Luca Marmorini, Aldo Costa, Lorenzo Sassi, James Allison, Esteban Gutierrez , como e porquê foram parar à merdeces e quais as suas funçoes?
Engraçado, quando a Haas copiou (e ainda copia) o Ferrari, não ficaste tão indignado. O teu problema é outro… Começa por “M” e acaba em “S” e no meio tem “ercede”.
Uma coisa é copiar alguns componentes…outra coisa é uma “cópia literal”.
Penso que enquanto não meterem alguém de fora e com carta branca não vão sair da cepa torta.
Escreve isto: O Jean Todt vai regressar como Presidente da Ferrari, afinal a cadeira com que sonhou até o Montezemolo o perceber e o escorraçar, o filho como TP, e a ponta do diamante o Predestinado ( palavra de Binotto) Leclerc q já lá colocaram.
Verás o autosportpt no futuro a noticiar também q o baixote vai prolongar 1 ano a sua estadia na FIA. Há q cozinhar bem os regulamentos.
Repetindo: Après moi le déluge , avec moi la renaissance
Graças a Deus!!! Já vai muitooo muitoo muitooo tarde!!!!!
Vai ser uma chefia bicéfala, RogerM e garantia4…..
Outro “pateta da aldeia”, pronto a se juntar ao “frenando_afondo”.
Havia de ser lindo, em todas as conferência de imprensa era um destilar de ódio e teorias da conspiração à lá Trump e Bolsonaro. hahahaha
E vocês a propor medidas estapafúrdias como destituir a Policia.
Andam perdidos ou estão este ano de castigo ?
Que é feito do brutal motor que papava tudo e todos nas rectas em 2018 e principalmente no ano passado ?
Estranho devia ser a Mercedes ter uma unidade motriz legal, mais potente que a concorrência ao fim de tantos anos…e só com “truques” os mesmos chegam sequer perto.
“Já se fala do sucessor”… já!?! Para mim é “Só agora se fala do sucessor”
Já na época passada foi uma “tourada”, terem-no aguentado para esta época foi um “hara-kiri”…
Também já li que sem o Binotto as coisas estariam bem piores, porque é um homem calmo e com isso tem protegido a Scuderia de sucumbir a conflitos internos. De resto, não me parece que o problema seja ele, ou pelo menos que seja apenas ele. Isso das «chicotadas psicológicas» – para recorrer à gíria da bola – raramente resulta. A Ferrari precisa de uma reestruturação completa.
O problema é terem-no colocado no lugar errado. Nunca devia ter saído da parte técnica.
O lugar certo para o Binotto é…. longe… mas mesmo muito longe da Scuderia…
Faz-me impressão ver essa benevolência toda com o Binotto… Se há conflitos internos é por falta de liderança…
O Binotto tem de “bazar” e para bem longe…
A Ferrari precisa de um verdadeiro líder, um verdadeiro comandante e chefe de equipa, alguém que faça o necessário para evoluir a estrutura e sobretudo alguém que os pilotos respeitem, alguém como o Lauda fez na Mercedes e como o Seidl está a fazer na McLaren.
No entanto, como fã da McLaren, espero que não encontrem esse pessoa.
Sucede que o Lauda já esteve na Ferrari com essas funções….Pois é
Ponham o Binotto a fazer o que sabe, e bem , chefia técnica, e arranjem alguém competente e com poder para a chefia desportiva.
“Ponham o Binotto a fazer o que sabe, e bem , chefia técnica,”
Já vi afirmações semelhantes anteriormente… de onde é que tiraram essa ideia? Isso não tem nenhum suporte, não há nenhuma evidência dessa “qualidade” no Binotto…
O Binotto deve regressar à parte técnica de onde nunca deveria ter saído.
“O Binotto deve regressar à parte técnica” … de um fabricante de motocultivadores… não na Scuderia…