Fórmula 1: Gasly não regressa à Red Bull, admite Helmut Marko

Por a 12 Agosto 2022 19:30

Com a novela entre Oscar Piastri e a Alpine surgiram rumores que davam conta de uma possibilidade de Pierre Gasly deixar a AlphaTauri, saíndo dos quadros de pilotos da Red Bull, e tornar-se piloto da equipa francesa. Essa hipótese foi descartada por Helmut Marko poucos dias depois, mas em entrevista ao Motorsport-Total.com, o conselheiro da Red Bull admitiu que uma cláusula no renovado contrato de Sergio Pérez, não permite que exista uma troca de pilotos na equipa, algo que já aconteceu anteriormente com o piloto francês. 

“O contrato de [Sergio] Pérez impede uma transferência de [Pierre] Gasly para a Red Bull Racing em 2023. A partir de 2024 Gasly está livre”, explicou Marko em entrevista ainda durante o GP da Hungria. O piloto francês afirmou-se na AlphaTauri depois de ter perdido a meio da época de 2019 o lugar ao lado de Max Verstappen na Red Bull, e “está certamente mais sólido, tem muito mais autoconfiança, mas é difícil dizer até que ponto poderia defender-se contra um Verstappen” neste momento, segundo o responsável.

Marko garantiu que se Gasly tivesse outra oferta, como aconteceu com Carlos Sainz, provavelmente seria dispensado, porque “temos um bom relacionamento” e apesar de Gasly ter sido “bem sucedido como líder de equipa na Alpha Tauri”, não está ainda completamente convencido que o piloto francês possa melhorar.

“Yuki [Tsunoda] está ao seu nível em termos de velocidade em voltas rápidas. Não é bem assim na corrida”, concluiu o conselheiro da estrutura austríaca.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado