Fórmula 1: Equipas vão debater partidas ‘paradas’ à chuva
As equipas de Fórmula 1 vão tentar chegar a acordo para evitar o que se passou e Silverstone, em que devido à muita chuva o safety car esteve em pista cinco voltas após a largada que foi realizada atrás do carro de segurança. Os adeptos perderam a possibilidade de ver um dos momentos mais intensos de qualquer corrida de F1, e por isso as equipas, que hoje em dia começam a preocupar-se mais com o que pensam os adeptos, porque sabem bem o que estes dizem nas redes sociais, pretendem dar atenção à questão.
A ideia passa por partir atrás do safety car enquanto a pista estiver demasiado molhada, mas quando for possível, todos param na grelha e realizam uma partida normal. À primeira vista, à FIA agradou-lhe a ideia. Há ajustes que têm de ser feitos, como por exemplo impedir que os pilotos possam ir às boxes trocar pneus antes da partida parada. A reunião será na próxima quarta-feira.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acho muito bem. É profundamente frustrante para os espectadores – e para os pilotos, a julgar pela reacção de alguns – ver partidas atrás do safety car. Penso que, no caso de a pista ser considerada impraticável, é preferível atrasar a partida a fazê-la com o safety car. A Fórmula 1 já tem motivos de sobra para se expor à irrisão, não precisa de mais este.
Poderá ser uma solução interessante, ao contrário da maioria das ideias vindas da Fia ultimamente. Diminui-se o risco de acidente grave, sem contudo o eliminar.
E eu a pensar que os “bota-a-baixistas” estavam de férias! Ufa! Estou mais descansada 🙂 🙂
Cambada de maricas! Isto antes nunca tinha sido um problema. Só quero que a FIA morra!
Qual é a cena de andarem a perseguir a mulher? Micro-pénis?
Com estas regras o Senna talvez não ganhasse no Estoril com aquela chuva…nem segundo jo monaco
O melhor é meterem uns secadores potentes na frente dos monolugares para não molharem os pézinhos… A FIA também leva tudo ao exagero…