Fórmula 1 e MotoGP com sete fins de semana concomitantes em 2017
Nos últimos anos o Mundial de MotoGP tem ganho um mediatismo que chega por vezes a ‘tocar’ na Fórmula 1 e para isso muito tem contribuído as lutas de ‘titãs’ entre Valentino Rossi e Marc Márquez, ou as polémicas entre o piloto italiano e o seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo, conseguindo mesmo ir buscar adeptos a outras disciplinas, nomeadamente à F1. Há sem qualquer sombra de dúvidas muitos adeptos que gostavam que os calendários não se sobrepusessem, mas não é isso que acontece e no próximo ano ainda vai ser pior.
Este ano, o MotoGP e a F1, coincidem em seis fins de semana, algo que não é bom para ninguém até porque tendo em conta as emotivas corridas de MotoGP, a Fórmula 1 não sai a ganhar. Contudo para 2017 o número de fins de semana em que as duas disciplinas vão realizar-se ao mesmo tempo vai ser maior, pois passam a ser sete os fins de semana com datas iguais.
As coincidências começam logo no inicio da temporada no fim de semana de 24 a 26 de março em que o GP do Qatar de MotoGP coincide com o GP da Austrália de F1, passando pelo GP de Itália de F1 que terá lugar no fim de semana do GP de San marino de MotoGP, terminando com a coincidência de datas do GP de F1 do Japão que se realiza em Suzuka no mesmo fim de semana em que o MotoGP está em Motegi. Daqui, temos que descontar as horas a que as corridas se vão realizar, o que não se conhece neste momento, mas vai haver certamente GPs às mesmas horas…
De qualquer modo, tratam-se apenas ainda de calendários provisórios que terão de ser ratificados pela Federação internacional, a verdade é que as coincidência de datas não será boa para nenhum das disciplinas. Resta saber quem vai sair a perder.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pertencendo a entidades federativas diferentes, é normal que aconteça, agora o mesmo fim de semana, no mesmo país, já é maldade. A mim, não me incomoda, mas certamente, que pelo mundo fora, há milhões de adeptos das duas modalidades, que se vão ver num grande dilema.
não há duvidas de especie alguma !!! quem gosta de desportos motorizados a serio ….. manda a porcaria da F-1 actual feita de politiquices e afins com charutos que qualquer puto imberbe guia ….. pela retrete abaixo…. e ver sem qualquer especie de macula as estrondosas corridas de motogp e até as de moto 2 e 3 muito mais emocionantes do que os carros actuais a pilhas… mesmo sem falar na legião de fans que pilotos como o Valentino tem….. alias acho que o RossI vale muito mais do que quase todos os pilotos F-1 ….. em termos de imagem… Ler mais »