Fórmula 1: Domínio absoluto da Ferrari na Hungria é o objetivo de Mattia Binotto
Charles Leclerc completou 17 voltas na liderança do GP de França, mas um erro do piloto monegasco resultou na sua desistência. Leclerc esteve no controlo das operações até aquele momento, deixando nas mãos de Max Verstappen, que não teve oposição durante o restante da prova francesa, a vitória na corrida. Depois de terem perdido a oportunidade de vencerem o GP de França, Mattia Binotto espera uma resposta à altura de toda a estrutura da Ferrari, tendo como objetivo na Hungria o domínio da Scuderia na corrida do próximo domingo.
Para o responsável da Ferrari, tanto o erro de Leclerc em Le Castellet como o de Imola, apenas aconteceram porque o piloto conduz no limite.
“Estava certamente a conduzir no limite. Há coisas que podem acontecer quando se está a conduzir no limite”, explicou Mattia Binotto, acrescentando que “de momento não há razão para o culpar”.
Binotto acredita que Leclerc vai aprender com estas situações e regressará ao volante do Ferrari F1-75 com vontade de vencer a próxima corrida da época, a última antes da pausa de verão. “Tenho quase a certeza de que aprenderá. Sempre vimos que Charles reage muito forte e bem quando comete erros. E tenho a certeza de que estará de volta à Hungria mais forte e com ‘fome’ [de vencer]”.
No próximo fim de semana, Binotto não espera apenas uma vitória, mas sim o domínio da Ferrari no Hungaroring depois das boas indicações dadas pelos dois monolugares em Paul Ricard.
“Penso que saímos daqui, Le Castellet, com plena confiança no nosso ‘pacote’, na capacidade dos nossos pilotos e na nossa velocidade. Sorte a nossa que, dentro de uma semana, teremos a Hungria. É importante para nós virar a página, olhar em frente. Na Hungria estará novamente muito quente e o foco será novamente na gestão de pneus, degradação de pneus e sobreaquecimento de pneus, muito semelhante a Le Castellet. Portanto, direi que há muitas razões para sorrir, e ser positivo, porque o nosso objetivo na Hungria não deve ser ganhar, mas sim o 1-2”, concluiu o responsável da Ferrari.