Fórmula 1 de 2026: ajustes nos pneus poupam 20 Kg
O tamanho das jantes de 18 polegadas dos Fórmula 1 que se viram a partir do início de 2022 vão manter-se, mas há alguns pequenos ajustes.
A largura dos pneus dianteiros será reduzida em 25 mm e a dos traseiros em 30 mm, o que leva a uma redução de peso, com a FIA a afirmar que haverá uma “perda mínima” de aderência.
“Olhando para as simulações que as equipas já fizeram, as cargas em 2026 serão um pouco mais baixas em comparação com as atuais, mas sabemos como as equipas são boas a desenvolver os carros”, disse Mario Isola, chefe de desporto automóvel da Pirelli.
“Mesmo que comecem com cargas mais baixas, estas aumentarão rapidamente na primeira época, pelo que fizemos uma proposta que acreditamos ser um bom compromisso entre o peso e a capacidade de carga do pneu.
“A partir de setembro, teremos os primeiros protótipos físicos e testá-los-emos para avaliar a durabilidade, e esperamos colocá-los em pista no final de setembro.”
Isola acrescentou que considera que as alterações irão poupar cerca de 5 kg por cada conjunto de quatro pneus.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Com tanta tecnologia e reparos á segurança e custos, ainda ninguém se lembrou de colocar “macacos hidráulicos” nos carros como na indy e protótipos….