Fórmula 1, Damon Hill: “Carlos Sainz parece-me mais o líder de equipa”
Por Eduardo Moreira
O campeão do mundo de Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, diz que Carlos Sainz tem mais traços de líder do que o seu colega de equipa, Charles Leclerc. O espanhol alcançou a sua primeira e única vitória para a Ferrari no Grande Prémio da Grã-Bretanha, no início de julho deste ano, e afirma que se está a sentir cada vez mais confortável dentro do carro. No último domingo, no Grande Prémio de França, Sainz terminou em quinto lugar, depois de ter partido do fundo da grelha.
O campeão, Damon Hill, diz que há questões estratégicas claras dentro da Ferrari, ao mesmo tempo que saúda o impacto de Sainz na equipa.
“Ele parece estar cada vez mais familiarizado com a estratégia, ele parece ser capaz de tomar decisões. O Charles [Leclerc] é claramente mais rápido e possivelmente mais rápido do que o Carlos tem sido na equipa. As comunicações de radio relativas à estratégia nas pit-stops, penso que estão um pouco a meio caminho das escadas. Não estão nem aqui, nem ali. Alguém precisa de tomar o comando e dizer ‘estamos a tomar uma decisão’. Ou é o piloto ou os estrategas”, refere o britânico.
“O potencial é enorme com a Ferrari, penso que se eles conseguirem resolver estes problemas, eles serão uma ameaça. Se conseguirem isso até ao final da época, poderá ser um final muito próximo no campeonato”.
Sainz encontra-se atualmente em quarto lugar no campeonato de pilotos, 26 pontos atrás do seu colega de equipa, Charles Leclerc.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este palhaço devia era estar a justificar o engano que teve na previsão que fez para o último grande prémio e não a meter veneno nos outros…
A realidade é que nem oLeclerc nem o Sainz estão ao nível do Vestappen ou do Hamilton. Mas que esta época o Leclerc se tem imposto francamente ao Sainz,é um facto.Tem é sido muitas vezes prejudicado pela equipa ou pelo material. No domingo foi um erro, mas isso faz parte do jogo.O Leclerc tem tudo para ser campeão mundial.Não será fácil,mas não pode é haver falhas,dele ou da equipa.
Só é líder na táctica, em ritmo de corrida só existe Leclerc. Talvez o Sainz não ficasse mal no lugar do Binotto, que esse é que não serve para ser líder, devia voltar à função anterior onde era um bom engenheiro.
O Sainz é um fantástico piloto, não foi contractado pela Ferrari porque sim… Embora me lembre da enxurrada de críticas que se desfilaram por aqui no dia em que se trocou o Vettel pelo piloto espanhol. De forma recorrente não tem o respeito que merece e é tratado como se fosse um piloto banal, mesmo já tendo demonstrado na F1 que se trata de um piloto completíssimo. Para ser o líder da Ferrari, o Leclerc tinha de estar noutro lado qualquer. Choca-me um pouco como as pessoas têm ataques de amnésia de 8 em 8 dias ou de 15 em… Ler mais »
“Embora me lembre da enxurrada de críticas que se desfilaram por aqui no dia em que se trocou o Vettel pelo piloto espanhol”
Colocamos “Ferrari Sainz” na pesquisa do autosport, e dá:
https://www.autosport.pt/formula1/f1/f1-ferrari-confirma-carlos-sainz/comment-page-1/#comments
Penso que nestes comentários estamos a analisar um desporto motorizado de alto nível pelo que devemos fazer análises com base em factos e não só em emoções, embora elas também possam ter lugar se tratadas com objectividade. Quando falamos de Hamilton não temos dúvidas que se sempre demonstrou com capacidade de vir a ser campeão do mundo, desde o inicio da sua entrada na fórmula um, porque sempre foi um bom afinador dos carros, sempre calculou bem as suas ações em pista sendo correto em pista e raramente teve acidentes. Quando falamos de Max, o que podemos dizer é que… Ler mais »