Fórmula 1: Daimler insatisfeita com ‘atividades paralelas’ de Toto Wolff?

Notícias que circulam apontam para a possibilidade dos responsáveis da Daimler, dona da Mercedes, não estarem muito contentes com as atividades paralelas de Toto Wolff na Fórmula 1, havendo mesmo que cite Ola Källenius, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG, que terá dito que a influência de Toto Wolff na F1 é demasiado grande. Recorde-se que o Chefe de Equipa da Mercedes, para além deste cargo, é representante de Valtteri Bottas e George Russell e para além disso tem ações na Racing Point e Williams, que como se sabe são clientes da Mercedes. Quanto estava Dieter Zetsche, tudo parecia bem, mas com a chegada de Källenius, as coisas podem ter mudado.
O vínculo de Toto Wolff com a Mercedes expira no final deste ano e por isso o seu futuro pode ser diferente. Opções não lhe faltam, e já se falou várias vezes da possível ida para a Aston Martin, para junto do seu amigo Lawrence Stroll. Falou-se também numa possível sucessão de Chase Carey como CEO da Liberty Media, ainda que neste caso, seria preciso Toto Wollf fazer “jardinagem” durante três anos…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quando ficam muito sensíveis com o “poder” dos outros é porque não devem ser “grande coisa”… O Wolff já trilhou um caminho que o Kallenius ainda não fez…
Como não acompanho muito F1, não conseguia compreender porque razão Bottas tem “lugar cativo” na Mercedes.
Acho que há pilotos melhores para o lugar, mas…
Mas isto que supostamente descontenta o Ceo da Mercedes, não está à vista de toda a gente? mais hipocrisia não.
E dai talvez o envio dos desenhos por parte da Mercedes para a Racing Point tenham algo mais… tipo, o Wolf passar para lá para o próximo ano…
….e o Toto na Ferrari ? Seria o diretor desportivo prefeito para por os italianos na ordem!!!
A única maneira de ganharem alguma coisa.
Já aconteceu no passado quando Schumacher levou toda uma equipa Beneton e mudaram o nome.
não foi Schumacher que levou… foi o Todt que trouxe…
Esse Tótó não é de fiar. Olhem só o riso cínico do indivíduo.
o sr. sabe o que é um “sorriso cínico”?… parece que não…
O “dono disto tudo” é o que parece, ora oferecem-lhe lugar como CEO da Liberty Media, FIA, influência noutras equipas. Agora aos poucos se percebe, porque a FIA não investiga melhor a legalidade dos Mercedes.