Fórmula 1: como está a grelha de 2025…
Apesar de ainda faltarem muitas corridas na temporada de F1 de 2024, o mercado de pilotos para 2025 tem vindo a ganhar forma, com várias grandes mudanças já anunciadas. Vejamos quem vai pilotar onde – e os line-up que ainda não foram decididos…
Red Bull
Max Verstappen – #1
Sergio Perez – #11
Max Verstappen está há muito tempo vinculado à Red Bull, e o seu atual contrato estende-se até 2028. Sergio Perez assinou recentemente uma extensão de contrato que o mantém na equipa até 2025, com opção para 2026, que segundo a equipa, não é garantida.
Ferrari
Charles Leclerc – #16
Lewis Hamilton – #44
Lewis Hamilton vai para a Ferrari em 2025, numa das mudanças mais surpreendentes da história da F1. Charles Leclerc mantém-se na equipa onde está desde 2019, e tem contrato por mais alguns anos, não se especificando quantos.
McLaren
Lando Norris – #4
Oscar Piastri – #81
A McLaren vai permanecer inalterada. Lando Norris está desde 2019 na equipa e acordou um novo contrato “de vários anos” antes do início de 2024.
Oscar Piastri mantém-se comprometido com a equipa, tem contrato até 2026.
Mercedes
George Russell – #63
George Russell está confirmado para 2025, e o seu contrato termina no final desse ano. O outro lugar é a grande história do ano. O substituto de Hamilton ainda não foi anunciado, mas um dos principais nomes ligados ao lugar é o de Andrea Kimi Antonelli.
Aston Martin
Fernando Alonso – #14
TBC
Fernando Alonso foi confirmado na Aston Martin até, pelo menos, ao final de 2026.
Lance Stroll, que está na equipa desde 2019, quando ainda era Racing Point, ainda não foi confirmado, mas poucos acreditar que alguma vez saia da equipa enquanto o pai for dono dela…
RB
Yuki Tsunoda – #22
A CONFIRMAR
Yuki Tsunoda vai continuar na RB em 2025, o que fará pelo quinto ano consecutivo.
Já Daniel Ricciardo tem o seu lugar em risco, até mesmo este ano. No Canadá esteve bem, mas se até ao versão não continuar a melhorar, na melhor das hipóteses ficar até ao fim da época. O que fizer nas próximas corridas será absolutamente decisivo. Se sairl, avança Liam Lawson.
Haas
TBC
TBC
Na HAAS, Nico Hulkenberg vai para a Kick Sauber em 2025, que depois será Audi.
O contrato de Kevin Magnussen termina este ano e não deve ser renovado. Deve avançar Oliver Bearman, depois do que foi visto fazer na Arábia Saudita quando substituiu Sainz. Para o outro lugar há várias hipóteses, entre eles Valtteri Bottas e Esteban Ocon.
Alpine
TBC
TBC
Esteban Ocon vai sair no fim do ano, depois de cinco anos na equipa, e o lugar de Pierre Gasly ainda não foi confirmado. A Alpine estará interessada em mantê-lo, mas pode ser o francês a arranjar melhor, o que também não é certo. Jack Doohan pode avançar, mas há ainda a experiência de Valtteri Bottas ou o dinheiro de Zhou Guanyu.
Williams
Alex Albon – #23
A CONFIRMAR
Alex Albon está confirmado e fica pelo menos até 2026. Logan Sargeant aindap ode salvar o lugar mas isso é muito, muito pouco provável. Valtteri Bottas é um dos nomes na calha, mas a Williams está a ver como param as modas com Carlos Sainz. E há ainda Andrea Kimi Antonelli, dependendo da decisão da Mercedes…
Kick Sauber
Nico Hulkenberg – #27
TBC
Nico Hulkenberg entre na equipa, e os lugares de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu são incertos. A Sauber está interessada em Carlos Sainz, Esteban Ocon é também um potencial candidato. Mas é nesta equipa que existe maior indefinição porque 2025 é um ano de transição para a Audi e não é líquido que consigam pilotos de ponta como Sainz. É o caso mais complicado de descodificar…
FOTO Facebook F1.com
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
No gráfico falta Tsunoda na VCARB.
O lugar mais em aberto é o da AM