Fórmula 1, Christian Horner: Vencer todas as corridas que faltam é de uma “exigência enorme”
Tendo em conta o desempenho demonstrado pela Red Bull nas últimas corridas, parece ser difícil a qualquer outra equipa bater o RB18 em pista, principalmente o que tem Max Verstappen aos comandos.
A Mercedes gostaria de vencer pelo menos uma corrida, neste que é a pior época da estrutura de Brackley desde 2012, e a Ferrari também tem aspirações a regressar ao lugar cimeiro do pódio nas seis provas restantes. Mas pode ser uma tarefa difícil.
Ainda assim, Christian Horner mantém os ‘pés bem assentes na terra’ e antevê algumas dificuldades para a sua equipa continuar a vencer até ao dia 20 de novembro em Abu Dhabi.
“Isso é uma exigência enorme e há uma variedade de circuitos”, explicou o responsável da Red Bull. “Singapura em comparação com Monza, tem o maior número de curvas do calendário. É irregular, é uma pista citadina, por isso é um desafio muito diferente”.
Para além das pistas muito diferentes das últimas do calendário, a Red Bull será pressionada pelas suas adversárias. Horner acredita poderem manter os bons desempenhos em qualquer tipo de circuito, prometendo ainda que a sua equipa vai “atacar todas as corridas e fazer o melhor que pudermos”, apesar da diferença pontual que detêm em ambos os campeonatos.