Fórmula 1, Christian Horner: Parceria com Porsche “teria de encaixar na filosofia da Red Bull”
Depois da revelação dos documentos que comprovam o negócio entre a Porsche e a Red Bull, as duas partes ainda não oficializaram a parceria e isso só deverá acontecer quando o regulamento sobre as unidades motrizes para 2026 estiver terminado.
Ainda assim, o chefe da equipa da Red Bull, Christian Horner, diz que qualquer potencial acordo que a equipa de Milton Keynes faça com a Porsche tem que manter o seu ADN.
“Uma empresa como a Porsche, é uma empresa enorme, grande património, marca fenomenal”, disse Horner. “Portanto, é claro, há uma certa atração nisso, mas qualquer parceria teria de encaixar com a filosofia da Red Bull, obviamente, o ADN, a cultura de quem somos, como corremos e o que conseguimos”.
Horner salientou que esse é mesmo um ponto fundamental na discussão, recordando que são “bem sucedidos por uma razão”.
O responsável da equipa explicou ainda que a Red Bull não está interessada numa parceria a curto prazo, e avisa que qualquer ligação será feita com uma visão a longo prazo.
“Há muita especulação sobre isto, mas estamos realmente apenas numa fase de discussão e há tantas preocupações com os regulamentos que são a parte fundamental”, disse Horner. “Penso que a Red Bull tem demonstrado o seu empenho na Fórmula 1, a sua longevidade no desporto, inicialmente como patrocinador e depois como dono de uma equipa e depois de duas equipa e ainda como promotor com um circuito e assim por diante. Penso que temos sempre em mente um projeto a longo prazo. Não estamos a olhar para uma solução a curto prazo. Estrategicamente, teria de se encaixar, obviamente, dentro dos planos a longo prazo que a Red Bull tem para o seu compromisso na Fórmula 1”, concluiu.