Fórmula 1: Charles Leclerc vai dar luta com novo motor
Mattia Binotto deixou um aviso aos adversários da Ferrari. O chefe de equipa da Ferrari acredita que Charles Leclerc está pronto para dar luta a Max Verstappen agora que tem uma nova unidade motriz no seu F1-75.
O piloto monegasco arrancou para o GP do Canadá do 19º posto depois de ter sido penalizado pela troca de componentes da unidade motriz e recuperou em corrida até terminar no quinto posto. Isso deu boas indicações à equipa italiana.
Agora temos uma nova unidade motriz para as próximas corridas”, afirmou Binotto. “Temos quatro corridas até às férias de verão que serão importantes para ele, onde pode atacar e se puder, tentar recuperar alguns pontos”.
Binotto admitiu que a decisão de trocar de motor em Montreal foi planeada com antecedência, podendo o piloto preparar-se para a penalização que sofreria.
“Foi algo que decidimos pouco depois de Baku”, adiantou o responsável da Ferrari. “É algo de que estava ciente durante muitos dias, por isso teve tempo para digerir e estar preparado para o fim de semana da corrida. Estava concentrado no fim de semana, sabendo que iria arrancar do fundo da grelha de partida para a corrida. Assim, mesmo o seu programa de sexta-feira, o programa de sábado estava focado nas simulações com alta carga de combustível, apenas para se certificar de que estava preparado para a corrida”, concluiu Binotto.