Fórmula 1: Aumento do limite orçamental “não é suficiente” para Christian Horner
Na recente reunião da Comissão de Fórmula 1 da FIA foi aprovado por nove equipas e a federação, o aumento de 3.1% do limite orçamental, faltando apenas a aprovação em Conselho Mundial daquele órgão federativo. Assim, e juntamente com a compensação pelas corridas Sprint, cada equipa pode gastar até ao máximo de 145.5 milhões de dólares este ano, valor que fica aquém do desejado para Christian Horner.
“É suficiente? Não em comparação com a inflação, e o que temo hoje em dia”, disse Horner ao Motorsport.com. “Não é suficiente para nós, e é demasiado para as equipas mais pequenas. Portanto, é um compromisso, e no final foi encontrado um consenso”.
Enquanto Horner salientou a insuficiência da medida, Otmar Szafnauer da Alpine, que votou contra o aumento do limite orçamental, não considera justa a alteração das regras a meio da época. “Sou obrigado a aceitar”, disse Szafnauer. “Oito equipas votaram [a favor, os votos necessários para a medida ser aprovada], e depois passou. E agora, essa é a nova regra e temos de a seguir. É difícil começar a mudar as regras a meio da época”.