Fórmula 1: Aston Martin saúda o compromisso de Sebastian Vettel
Mike Krack revelou que Sebastian Vettel não deixou de pressionar a Aston Martin para a obtenção de resultados positivos, depois de ter anunciado que se iria ‘reformar’ no final da época.
Embora não vá colher as ‘recompensas’ de um eventual carro mais ‘forte’ em 2023, o diretor da equipa, Mike Krack, prestou homenagem ao profissionalismo de Vettel, confirmando que o alemão tem dado orientações no desenvolvimento do carro de 2023 da Aston Martin: “Aí também se vê como ele é profissional e como ainda está empenhado”, disse Krack: “Na verdade, após a corrida, ele disse algo que, ‘Para o carro do próximo ano, por favor, pensem nisso’. Ele ainda está focado”.
A Aston Martin está a ter uma época para esquecer, ocupando o nono lugar no campeonato de construtores após 14 corridas, com apenas 24 pontos arrecadados, mas uma recente sequência de idas consecutivas aos pontos colocaram a equipa de Silverstone mais próxima da AlphaTauri.
Vettel pontuou nas duas corridas após ter anunciado a sua reforma e antes do Grande Prémio da Bélgica declarou ter-se “libertado” ao partilhar a notícia.