Fórmula 1: Antonio Giovinazzi vai fazer treinos pela Haas

Por a 22 Agosto 2022 10:56

A Haas anunciou hoje que Antonio Giovinazzi vai substituir Kevin Magnussen e Mick Schumacher aos comandos do VF-22 em dois treinos livres. O piloto italiano vai ser usado pela equipa ao contrário do que se esperava, que era a utilização de Pietro Fittipaldi.

Giovinazzi estará de regresso ao volante de um monolugar de Fórmula 1 no Grande Prémio de Itália e também no Grande Prémio dos Estados Unidos da América.

“Estamos felizes por receber Antonio Giovinazzi de volta à equipa para os dois treinos livres”, disse Günther Steiner da Haas. “A Ferrari estava ansiosa por dar a Antonio algum tempo num carro de Fórmula 1 de especificação atual num fim de semana de corrida e nós ficámos naturalmente felizes por ajudar. Passamos por uma situação semelhante em 2017 com o Antonio e a Ferrari. A diferença clara entre essa altura e agora é a experiência que terá adquirido ao competir nas três temporadas anteriores na Fórmula 1 e o feedback que nos poderá dar em Itália e nos EUA. Estou ansioso por voltar a ver Antonio e tê-lo de volta ao paddock”.

Giovinazzi tem sido, desde que ficou sem lugar na Alfa Romeo no final de 2021, piloto reserva da Ferrari, papel que partilha com Mick Schumacher da Haas, bem como piloto na Fórmula E pela Dragon Penske Racing.

“Estou tão contente por ter a oportunidade de conduzir novamente nas sessões oficiais de F1”, disse o piloto no anúncio. “Para além da condução em simulador, é importante testar um carro verdadeiro e mal posso esperar para voltar a vestir o fato e o capacete. Será uma oportunidade para ficar confiante com os carros da nova geração. É a melhor maneira de estar preparado caso seja chamado como piloto de reserva. Conduzir em pistas desafiantes e excitantes como Monza e COTA [Circuito das Américas] torna ainda mais emocionante. Graças à Haas F1 Team e à Scuderia Ferrari, estou ansioso por dar a minha contribuição à equipa que já contou comigo em 2017”.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Mas ele reúne as condições para esses testes? Esses testes não são para jovens, com o máximo de dois GP disputados? Ou será como aquele teste pós Abu Dhabi, em que entrou um “jovem” bi campeão?

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

Não vejo grande sentido nessa opção da Ferrari. Só se for para apertar ainda mais o Mick. Nem gosto dele mas acho que está a cumprir e era totalmente desnecessário.

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado