Fórmula 1: Alex Palou nega ter sido segunda escolha da McLaren

Por a 24 Setembro 2022 11:12

Depois de ter sido confirmado a contratação de Oscar Piastri pela McLaren, o piloto da Indycar Alex Palou anunciou a sua continuação com a Chip Ganassi Racing pela terceira época consecutiva na competição de monolugares norte-americana. Ambas as partes estavam em litígio, depois da equipa de Woking querer juntar o piloto espanhol à sua estrutura, sem anunciar em que competição iria correr Palou. Ficaram-se pelas intenções, mas a dúvida era se a contratação de Piastri para a Fórmula 1, não teria ajudado Palou a decidir-se por ficar com a equipa de Chip Ganassi na Indycar.

Palou fez a sua estreia nos testes de F1 com a equipa de Woking, mas o espanhol diz que nunca foi considerado para um lugar na corrida com a equipa de F1, se a Comissão de Reconhecimento de Contratos da FIA tivesse declarado nulo o contrato da McLaren com Piastri.

“Não, absolutamente não”, disse o piloto à publicação Soymotor.com. “Fazer um teste não significa, de todo, que vamos estar lá no caso de algo correr mal, mas fazer um teste é melhor do que não fazer nenhum e eu queria tentar a Fórmula 1 em algum momento da minha vida e agora já o fiz”.

Palou salientou que apenas quis saber como se comportaria num Fórmula 1 depois de ter atingido o sucesso na IndyCar. Apesar de querer continuar na competição norte-americana, o piloto espanhol espera poder regressar aos comandos de um monolugar de Fórmula 1 em treinos, podendo a partir daí, consolidar-se como uma opção para alguma equipa do mundial da FIA.

Foto: Travis Hinkle

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado