Fórmula 1: 24 corridas e calendário rotativo
Depois de passar a pandemia, a Liberty Media tem planos para estender ainda mais o que já está calendarizado para 2021, 23 corridas. A ideia são 24 corridas em 2022, primeiro ano das novas regras, e uma altura em que se espera já termos atirado para trás das costas a pandemia. Mesmo com as equipas a queixarem-se do esforço que já lhes é pedido atualmente, Chase Carey e a Liberty Media já avisaram que ainda irá ser pior: “Olhando para além de 2021, continuamos a sentir-nos muito bem com a excitação de locais de todo o mundo em acolher a F1. Muitos locais onde corremos este ano manifestaram grande interesse em novas corridas e outros países têm um interesse mais forte do que nunca. Esperamos mudar para um calendário de 24 corridas nos próximos anos, e provavelmente faremos uma rotação de algumas corridas para que possamos acomodar alguns novos parceiros. Mas eles serão limitados uma vez que as parcerias a longo prazo continuam a ser a nossa prioridade”, disse Carey num discurso virtual para potenciais investidores.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
demasiadas. Não tempo nem pachorra para corridas de 15 em 15 dias.
Há futebol quase todos os dias e os fanáticos nunca se enjoam. Por mim pode haver todos os fins de semana para justificar o dinheiro que pago, quem gosta de F1 quer ver sempre mais.
Eu alinho.
Por mim até mais.
Nascar funciona bem e tem muitas mais e de uma competição nacional tem uma audiência mundial.
E diferente, nao fazem nem metade dos quilometros que faz a f1, mas gostava tambem que houvessem mais claro!
Mas também as audiências sã mais baixas. E a malta ganha menos que na f1.
Se ficassem com 20 corridas, sendo algumas rotativas, seria perfeito. Essa rotatividade, poderia ser entre países vizinhos.
Com a ânsia (não quero chamar ganância) de quererem ganhar mais, podem acabar perdendo. Há quem diga que o domínio da Mercedes mata a F1, mas eu acho que o excesso de corridas pode matar mais rapidamente… de indigestão.
Pago o mesmo para ver uma corrida por mês ou quatro, logo prefiro ver 4 por mês. Ninguém paga anuidades só para ver 20 jogos ou fins de semana de futebol por ano. Eu como deixei de ver futebol, tenho tempo para ver mais corridas, e a moto GP tem um preço proibitivo logo a escolha é fácil.
Assino por baixo.
Homens….. 🙂
Vamos por partes: quando vai a um restaurante, daqueles de “farta brutos”, come tudo o que vem para a mesa, mesmo que esteja já tão cheio, que precise de se levantar e dar dois saltos, para a comida assentar e caber mais, só porque pagou aquilo tudo? Não acredito.
Outra questão: (para um ano sem confinamentos): quantos mais fins de semana com corridas, menos fins de semana com convívio familiar, voltinhas saloias e formas similares de convívio.
Risco elevado de divórcio !
Nunca se sabe 🙂
Nem sempre vejo a corrida em directo. Pago dez euros para ter a eleven e ver quando dá. Por vezes até estou a trabalhar. Quantas corridas só consegui ver durante a semana.
Mas chamem me maluquinho mas não há sequer treinos que perca.
Eu vejo sempre em directo, só se tiver um compromisso inadiável é que não. Fico “em fungas” se não vir em directo. Sempre fui assim, em especial depois da morte do Senna.
Quanto aos treinos livres, também não os perco. Só quando as corridas eram de madrugada é que não os via, porque ainda gosto mais de dormir, do que de F1. Digo “eram” porque, no futuro, com a fibra já disponível na minha área de residência (finalmente!), já posso fazer como você: ver quando me der jeito.
Na minha opinião os dois efeitos referidos estão correlacionados. O excesso de corrida a nós espetadores só poderá ser aborrecido se as próprias corridas o forem (algo implicito no seu argumento). Imaginem vermos corridas imprevisíveis como a da Turquia de 15 em 15 dias… Tragam maior imprevisibilidade, mais ultrapassagens e condições mais dificeis e veremos se não é positivo. Para além disso, se o aumento de corridas tiver o pressuposto de compensar o valor pago por países ricos mas com circuitos aborrecidos (visão ingenua eu sei) e se for para levar a F1 a melhores pistas mas de países menos… Ler mais »
O futebol em Portugal tem 34 jornadas. Na Inglaterra Itália e Espanha salvo erro são 38 mais jogos da champions e taças e etc. Por sorte de vez em quando vou ver jogos do SLB e SCP sempre de borla e só vou b pelo espectáculo. Posso dizer que a maior parte das vezes os jogos são miseráveis. Na era Rui Vitória e o Bruno lage cheguei a deixar me dormir no estádio. Não é por isso que as audiências na TV baixam e até no estádio não se nota muita diferença de quando a V equipa andava bem ou… Ler mais »
O problema não é haver corridas de 15 em 15 dias, é que para haver 24 corridas, algumas têm de ser em fins de semana seguidos. Isso é que cansa. Não se esqueça que em Agosto não há F1, e que entre princípios de Dezembro e meados de Março, também não. Essas pausas são necessárias, Agosto para férias e o inverno para preparar o ano seguinte.