Fórmula 1 – 2022: Vamos ter Ferrari e McLaren bem mais perto de Mercedes e Red Bull?

Por a 3 Março 2022 17:09

Segundo Gary Anderson, um ‘veterano’ analista de F1, os testes de Barcelona mostraram algo que tem sido habitual: Mercedes e Red Bull na frente com os Flechas de Prata um pouco melhor, mas os três dias permitiram-lhe mergulhar mais fundo na questão, e com os acertos que a sua experiência de quase cinco décadas na F1 permite, concluiu que Ferrari e McLaren podem estar bem melhor do que mostraram os registos de Barcelona.

Como se sabe, estes deram-nos o que pode ver na imagem, mas…

Só há um detalhe, que não é pequeno, que é a quantidade de combustível, que é impossível de prever, só que Gary Anderson ajustou os tempos com recurso ao que sucedeu nos mesmos testes de anos anteriores e o que soube relativamente a quantidades de combustível. Não é uma ciência exata, mas a tendência ajuda…

Resumindo as suas conclusões, entende que a Ferrari está ‘embrulhada’ com a Mercedes e Red Bull, e acha que com a quantidade certa de combustível, e com pneus C4, a Ferrari seria capaz de fazer 1m17.6s. O melhor tempo de Barcelona foi 1m19.1s.

Max Verstappen também conseguiria baixar o seu registo para o 1m18.7s, e a McLaren é outra equipa que está muito perto da Mercedes, Red Bull e Ferrari.

A Alpha Tauri e Aston Martin parecem estar logo a seguir, por esta ordem, mas com os problemas que teve, quando à Alpine é impossível perceber se podia fazer melhor do que fez.

Gary Anderson acha que houve equipas que não quiseram mostrar tudo, e para isso bastava mudar mapas de motor, e está certo que o próximo teste do Bahrein vai dar uma ideia mais concreta da correlação de forças.

Vamos ver se a Ferrari e a McLaren estão mesmo mais perto da Mercedes e da Red Bull. Se isso suceder, nas corridas, a margem vai ser menor e a Mercedes e Red Bull deixam de poder contar só com outros dois monolugares, mas sim com mais seis, o que faz toda a diferença em termos estratégicos.

Esperemos mesmo que se confirme a aproximação, se assim for, podemos ter 2021, ‘revisto e aumentado’…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Essas previsões do Gary Anderson parecem ter o mesmo rigor e credibilidade que as previsões do Gui…
Pelo que está descrito no texto… a Ferrari podia ter feito o melhor tempo, Max podia ter batido o Hamilton por quase meio segundo… todas as equipas podiam ter sido mais rápidas … excepto a Mercedes que deve ter dado o seu melhor, pois Anderson não indica nenhuma melhoria para eles…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Era bom. Mas vamos esperar até à primeira corrida. Tantos podeme star a fazer sandbagging, especialmente com monolugares completamente novos, ninguém quer mostrar se está forte ou não.

Ferrari_ate_ao_Osso
Ferrari_ate_ao_Osso
2 anos atrás

Excelente. E obrigado pela referência.
Como adepto da Ferrari gostaria de os ver na frente. Sem truques

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado