Force India revela VJM10
Depois de Williams, Sauber e Renault, foi a vez da Force India revelar a sua nova ‘arma’ para a temporada de F1 de 2017; o VJM10. Trata-se do décimo monolugar a equipa de Silverstone para a disciplina máxima do automobilismo, e aquele que tem de servir os propósitos de êxito de Sergio Perez e Esteban Ocon, os seus pilotos esta temporada. O VJM10 ostenta uma decoração mais prateada que a do seu antecessor, bem com a famosa ‘barbatana’ de tubarão no capot do motor, que volta a ser uma características nos novos F1. Aquilo que talvez irá distinguir mais o Force India dos Williams, Sauber e Renault é o desenho único do seu ‘nariz’, mais radical do que os dos seus adversários, mas também se notam diferenças significativas nas asas da frente e traseiras, face ao que foi visto o ano passado, não só devido às novas regras, mas também é uma asa bem mais aprimorada no que à aerodinâmica diz respeito. O Diretor Técnico, Andy Green, revelou que a escala da alteração de design foi bem mais elevada do habitual: “Comparado a época anteriores, este é quase um carro totqalmente novo. Carca de 95%. A filosofia é semelhante mas a verdade é que se começou totalmente do zero”
O monolugar, que como se sabe é motorizado pela Mercedes foi apresentado perto da base da equipa, em Silverstone e mantém o mesmo estilo de decoração. Depois de terem terminado a época de 2016 no quarto lugar do Mundial de Construtores, a equipa de Silverstone vai ter um desafio bem maior este ano, pois as mudanças de regras são uma oportunidade, mas também sempre mais complicadas para as equipas com menos meios. Um novo quarto lugar seria uma enorme surpresa, mas nesta fase tudo é possível esperar.
A equipa manteve Sergio Perez pelo quarto ano consecutivo, mas vai ter um novo piloto, o jovem francês Esteban Ocon. O mexicano é de opinião que os carros deste ano serão como “A GP2 para a F1 em 2016”, destacando também a questão física: “vai ser bem mais complicado e um grande desafio para os pilotos. De resto estou muito confiante pois esta gente, que já provou ser muito competente, tem trabalhado muito duro. Veja-se o ano passado, começámos a época mais atrás e terminámos o ano em quarto. Espero outro grande ano com a equipa”, disse Perez.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O problema da F1 e a nao entrada de equipas e construtores novos é mesmo porque todos mudam as regras, nem que seja um pentelho.
As regras deveriam ficar congeladas e não é só na F1, mas em todas as modalidades automovel durante 5 anos. Pois vejamos a Hass, entrou ano passado, fez o carro para o ano passado, este ano ou faz um carro de novo, ou adapta o carro do ano passado.
Bonito , bonito é o Alfa-Romeo que foi desenhado com o novo regulamento mas que não vai existir.
https://goo.gl/images/GhvWaO
Não me lixem, isto são limousines! O nariz é metade do carro. Eu odiava a estética pós 2008, mas, mesmo que prefira estas proporções, não consigo dizer que são mais bonitos que os do ano passado (ou menos feios). Espero que a Mercedes, pelo menos, mantenha um nariz normal.
A Force India viu que o carro estava demasiado bonito e começou a acrescentar tudo o que era feio dos ultimos anos: nariz fálico – check. Degrau no nariz – check. Barbatana foleira – check.
Objective acchieved! Congrats FI, you unlocked the medal for the ugliest car of 2017 (for now).
Ah e a decoração do carro… Bem meh.
E eles a dar-lhe no degrau….fonix ! Quanto a barbatana, mais valia terem pedido a Airbus o desenho de uma…