Force India contrata jovem de 16 anos para piloto de desenvolvimento
A tendência a ter-se pilotos cada vez mais jovens envolvidos na Fórmula 1 parece estar para ficar. Depois de Max Verstappen ter batido o recorde de juventude, alinhando aos 17 anos no Mundial de Fórmula 1, agora foi a vez da Force India fazer idêntica aposta, ainda que para outras funções.
A equipa sedeada em Silverstone contratou um jovem de apenas 16 anos, Nikita Mazepin, para ser piloto de desenvolvimento. No seu currículo o jovem russo conta com um vice campeonato do mundo de kart, em 2014, tendo estado em três frentes no último ano – F-Renault Norte-Europeia; F-Renault Norte-Europeia (NEC); e Toyota Racing Series.
Para este ano, a par do seu novo cargo na Force India, Mazepin vai também alinhar na F3 Europeia, integrando a Hi-Tech Racing. Com esta notícia Mazepin mostrou-se, naturalmente, radiante. “É uma sensação incrível juntar-me à Force India. É o maior passo que já dei na minha carreira e quero agradecer ao Vijay Mallya e a todos na equipa pela oportunidade. Ainda sou jovem e tenho muito a aprender, de modo que a experiência na Force India é importante para meu desenvolvimento. O meu objetivo é vir a correr na Fórmual 1 no futuro. As notícias de hoje colocam-me um passo mais à frente para conquistar esse objetivo. Vou trabalhar duro para ajudar a equipa e vou fazer tudo o que for possível para aperfeiçoar o meu talento, tanto dentro quanto fora da pista”, finalizou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se fosses português até podias ser considerado um dos melhores pilotos do ano e certo na F1 que no ano seguinte tiravam-te o tapete de certeza, mas não te preocupes que isso normalmente não acontece aos russos.
Tanta azia que vai por aqui…
É verdade, há mesmo azia. E não é normal? Se gosto de desportos motorizados e depois vejo que tudo não passa de um simples jogo de interesses.. Veja lá dos 3 pilotos que ultrapassaram o AFC o que já fizeram de extraordinário para justificar a decisão. Há pessoal que até pode gostar de “engolir” de tudo, eu não.
Mas há muito que o desporto motorizado é assim
Dos novos. e não dos de 16/7 anos, só vejo Pedro Piquet como um fora de série.