Flavio Briatore: “queria voltar à Fórmula 1 para ajudar a Alpine”
Flavio Briatore está de volta à F1 como consultor executivo da Alpine, e tem como objetivo claro levar a Alpine ao pódios em 2026.
O italiano assegura ter o apoio total do CEO do Grupo Renault, Luca de Meo e mostra-se confiante de que a Alpine está no bom caminho e a lutar na frente em 2026. Assegura que a a equipa está a ser reformulada e que os resultados começarão a aparecer em breve.
Foi numa entrevista à rádio italiana Rai, que Flavio Briatore chegará às lutas na frente em 2026, assegura que não está de volta à F1 pelo dinheiro, mas sim para ajudar a equipa a vencer e mesmo aos 74 anos, garante que está em boas condições de saúde e prontíssimo para o desafio.
Como é natural, devido ao seu historial, não fatam críticas e ceticismo, pois muitos questionam o compromisso de Briatore com o projeto a longo prazo bem como o seu passado na F1, não deixando de relembrar o escândalo Crashgate, o que naturalmente levanta dúvidas sobre a sua confiabilidade.
Como quase sempre nestes casos, o regresso de Flavio Briatore à Alpine é recebido com entusiasmo por alguns e ceticismo por outros. O tempo dirá se ele conseguirá alcançar os seus objetivos ambiciosos e levar a equipa de volta ao pódio: “Estou aqui porque quero estar. Não estou a fazer isto pelo dinheiro, queria voltar à Fórmula 1 para ajudar esta equipa. Decidi voltar a Enstone pela terceira vez, mas apenas para ganhar. Recusei muitas ofertas para voltar à F1, mas disse sim a esta porque é sexy e porque sou sentimental”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um desrespeito à Formula 1, para mim é nova mancha na história da Renault-Alpine.
Mancha, nódoa, sujidade são termos que se aplicam na perfeição a este sujeito!
Bem… a ver pelo negativo algum idiota/fã desse mafiioso não gostou do comentário…temos pena!
p.s nojento e asqueroso também não são mal empregues quando se fala desse sujeito…
+1 para sobreviver e armar-se em vitima, sempre com “malta amiga” por detrás.