Flavio Briatore pode regressar à Renault…Alpine F1
Segundo o motorsport.com, Flavio Briatore pode ser a solução para a Alpine. Logo agora que as coisas estão a melhor em pista na equipa franco-inglesa, Esteban Ocon teve mais um dos seus ‘momentos’ semelhantes a tantos outros que já somou no passado, e por duas vezes ‘apertou’ com o seu colega de equipa, Pierre Gasly, no Mónaco, mas curiosamente as atenções desse facto são agora ‘desviadas’ ao falar-se do possível regresso de Briatore à Alpine: o ex-chefe de equipa da Renault, pode ter um papel de consultor especial na Alpine, para ajudar a melhorar o seu desempenho.
Com uma função de consultoria, o papel de Briatore seria focado em auxiliar no recrutamento de talentos para a sede da equipa em Enstone e para a fábrica de motores em Viry-Chatillon.
A Alpine não confirma, nem nega a chegada de Briatore, apenas afirma que está em contato com especialistas da indústria para melhorar o desempenho.
O possível retorno de Briatore é controverso, pois ele foi banido do paddock por envolvimento no escândalo “Crashgate” de 2008.
A Alpine tem sofrido nos últimos 10 meses, com mudanças bruscas na liderança e erros no desenvolvimento do carro de 2024, mas houve uma melhora recente, mas ainda com resultados insuficientes. A Alpine tem mostrado progresso nas últimas semanas, porém a Renault Group ainda estará insatisfeita com a performance geral da equipa.
Briatore é passado. Não lhe tirando valor, não acredito que acrescente nada agora.
Teria feito sentido era darem tempo ao Szafnauer, ou então saquem o Binotto.