FIA quer limitar palavrões nas transmissões da F1
Segundo o Motorsport, a FIA está preocupada com os palavrões em direto nas transmissões, nomeadamente a quantidade de palavrões usados pelos pilotos nas comunicações de rádio transmitidas na TV.
Nesse contexto, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, solicitou à FOM (Formula One Management) que minimize a transmissão de palavrões nas produções televisivas da F1 e também refere acreditar que os pilotos têm que ser responsáveis em controlar a sua linguagem.
O presidente da FIA chega mesmo a comparar a situação com os ‘Rappers’, afirmando que a F1 não é música e que os pilotos não se devem portar como rappers, embora assegure compreender a pressão e frustração dos pilotos, mas ainda assim, como líder da FIA, defende a manutenção de um padrão de conduta, pois teme que o uso de palavrões possa afetar o público que assiste às corridas com a família, especialmente se forem crianças.
A FIA confirma ter autoridade para exigir da FOM a limitação de palavrões nas transmissões, e Mohammed Ben Sulayem fala mesmo em novos padrões da FIA, previstos para o Código Desportivo Internacional: a FIA alterou a definição de “má conduta” para combater o abuso online direcionado a oficiais por parte de pilotos e equipas, baniu declarações políticas, religiosas e pessoais sem aprovação prévia, mas só esclareceu a regra após críticas dos pilotos.
Ben Sulayem defende a atualização dos regulamentos para acompanhar a evolução do desporto e enfatiza a importância do respeito por parte de pilotos, promotores e da própria federação.
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool
WTF?
Quando a estupidez ou falta de bom senso se sobrepõe á lógica. Vamos tambem fazer o mesmo no futebol, Hóquei, etc… Propõe-se entao pedir a um piloto que está com um batimento cardiaco acima das 180 p/min que fale tranquilamente e com toda a cortesia após um acidente ou durante uma manobra mais perigosa. “Checo Perez” – Caro Carlos perdoe a pergunta, mas já reparou que os nossos carros se tocaram? “Carlos Sainz” – Têm toda a razão caro colega, efectivamente já me tinha apercebido do incidente. Temos que falar serenamente após a saida da viatura. Muito boa tarde e… Ler mais »
LOOOOOLLLL!
Não lhes chega os “pi”?
Eu também não gosto de ouvir palavrões e não os digo, mas há situações em que nem eu resisto. Quando alguém está muito furioso, sai tudo pela boca fora, sem pensar se é palavrão ou não.
Falta de assunto pela FIA.