FIA não vai fazer mudanças no DRS na F1, mas será que vai arrepender-se?

A FIA não tem planeada nenhuma mudança no DRS para 2017. A federação internacional tinha pensado fazer mudanças no DRS devido às novas regras aerodinâmicas – depois de perceber como iriam correr os Grandes Prémios em termos de ultrapassagens – mas informou as equipas a semana passada que não eram necessárias mudanças.
Muitos pilotos alertaram para a dificuldade que as ultrapassagens devido ao aumento do apoio aerodinâmico que o monolugar gera, mas a equipas não se opuseram à manutenção das regras pela FIA. Ponderou-se aumentar as zonas onde se pode usar o DRS ou a distância a que se pode usar o DRS. Essas eram algumas das opções em cima da mesa.
O primeiro Grande Prémio de 2017 pareceu justificar os medos de muitos pilotos, Hamilton foi um dos pilotos que se queixou: “Espero que isto não signifique que durante o resto do ano seja como um comboio”, mas o número de ultrapassagens aumentou nos outros dois Grandes Prémios (China e Bahrein), mas enquanto o ano passado existiram 308 ultrapassagens nestas três provas este ano só existiram 116.
Pelo que se percebe, a FIA não pretende mexer no assunto para já, mas segundo nos parece fê-lo demasiado cedo pois existe o sério risco de, dentro de algumas corridas o assunto voltar com veemência à agenda. Fica o aviso…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acabem com o DRS de uma vez, e arranjem pilotos que ultrapassem por fora em curvas de alta velocidade (ultrapassar por dentro é fácil). Estão lá pelo menos dois: Vettel ultrapassou Alonso na Curva Grande há uns anos, e Verstappen ultrapassou não sei quem em Blanchimont há 2 anos. Nos 90 vimos coisas como aquela primeira volta de Senna à chuva no GP da Europa em que deu uma verdadeira “Serenata à Chuva” a todos que estavam à sua frente, ou até Jacques Villeneuve a dar a sua primeira lição a Schumacher na nossa parabólica (não vou falar da segunda… Ler mais »
Mãos para mexer o volante apenas? Não não não… Devia ser para mexer o volante e a outra mão a meter as mudanças manualmente. Isso é que ia ser giro!