FIA divulga regras dos motores para 2021

Por a 31 Outubro 2017 17:16

A FIA divulgou, esta terça-feira, a primeira proposta para especificação dos motores da Fórmula 1 a partir de 2021. A entidade manteve as unidades com um motor de combustão V6 de 1.6 litros, aboliu o MGU-H e tentará aumentar o barulho dos carros com 3000 rpm a mais.

A FIA diz que a relevância para o desenvolvimento rodoviário continua a ser uma meta. “De acordo com os objetivos delineados pela FIA para o futuro, estes regulamentos – que incluem redução de custos, a manutenção da relevância rodoviária com a tecnologia híbrida e melhoria do som dos carros para maior apelo aos fãs – foram apresentados aos representantes dos fabricantes com um guião para o desenvolvimento da próxima geração de regulamentos. As propostas partilhadas hoje foram desenvolvidas conjuntamente pela FIA e pela F1, usando dados e comentários das equipas, fornecedores de unidades de potência e especialistas externos. O quadro geral para a definição da unidade de potência de 2021 estará em vigor e será publicado pela FIA no final de 2017”.

A nova unidade de potência da Fórmula 1 terá a partir de 2021:

– Motor a combustão V6 Turbo Híbrido de 1.6 litros;

– 3000 rpm a mais para melhorar o som;

– Parâmetros de design interno para restringir os custos de desenvolvimento e desencorajar projetos extremos e condições de funcionamento;

– Remoção do MGU-H;

– MGU-K mais poderoso com foco na implantação manual de energia do piloto durante a corrida, juntamente com a opção de economizar energia por várias voltas para fornecer um elemento tático controlado pelo piloto;

– Turbo único com restrições dimensionais e limites de peso;

– Eletrónica e controle de energia padronizados;

– Alto nível de parâmetros de design externo para maior capacidade de troca de mecanismos, como motor, chassi e transmissão;

– Intenção de investigar regulamentos mais rigorosos de combustível e limites de combustíveis usados.

O comunicado da FIA ainda diz que uma série de reuniões começará agora com todas as partes interessadas, para discutir o desenvolvimento da proposta “no espírito da mais ampla cooperação possível”.

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32 Comentários
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7 anos atrás

Meus Senhores temos que perceber uma coisa, a Formula 1 tem que rapidamente se tornar na Formula E 2.0, ou será esta a tornar-se na Formula 1 2.0.
O som produzido pelas motorizações é importante em termos de ambiente e na adrenalina que cria quando se esta a ver uma prova ao vivo, tal como o cheiro a borracha dos pneus etc etc.
Tudo isto pode ser recriado mantendo e evolução da disciplina e esta num futuro será elétrica, acreditem nisso, não à como fugir.

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