FIA abre investigação para analisar MP4-31 de Alonso

Por a 29 Março 2016 09:37

A par da brutalidade que as imagens mostram, o acidente de Fernando Alonso no Grande Prémio da Austrália originou danos no seu assento. Um pormenor que levou a FIA a abrir uma investigação para aferir em concreto o que terá causado tal rutura no seu McLaren-Honda MP4-31, a saber, na zona do ombro. A célula de sobrevivência dos monolugares é concebida pelas próprias equipas segundo as diretrizes da FIA e tais danos não são ‘supostos’ acontecerem, mesmo em acidentes como o do piloto espanhol.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dakosta
dakosta
8 anos atrás

Já que estão com a mão na massa, façam também um exame à cabeça do Alonso.

Pity
Pity
8 anos atrás

Lá vão implementar ainda mais rigor nos crash-testes, mas é assim que se aperfeiçoa a segurança.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Já investigar o porquê do monolugar do Alonso ter dado piruetas é que nada, né FIA? Dá para ver pelas imagens que o acidente acabou sendo mais grave devido à escapatória de gravilha, que fez o carro capotar, dar piruetas e embater de maneira violenta contra as proteções. Se fosse de asfalto ia a deslizar e desacelarava por causa do atrito dos pneus e do carro.

dakosta
dakosta
8 anos atrás

Curioso como ninguém questiona o porquê do erro tão clamoroso do Alonso. Não foi à toa que sugeri o “exame à cabeça do Alonso”. Aquela manobra, nem num roockie pode ser admissível, porque evidenciaria falta de qualificação para pilotar um F1, porque dá a impressão que, para o Alonso, o carro do Gutierrez estaria um metro mais à frente, ou mais ao lado. Depois de ver o vídeo, a minha opinião é a mesma: Trata-se de um erro de cálculo do piloto. Daí a minha sugestão. Mas curiosamente todos se focam em tudo menos nesse ponto. E chega-se ao ponto… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado