Ferrari poderá ter mais dificuldades na China
Depois do que se viu em Melbourne, ficou a certeza que a Ferrari tem carro para lutar com a Mercedes este ano, contudo, vai haver circuitos em que a vantagem da Mercedes é quase uma certeza e o de Xangai é um deles. Fontes bem colocadas dentro da Ferrari, alegam que a vitória da Scuderia será bem mais difícil este fim de semana em Xangai.
Gian Paolo Dallara, que está por trás da construção dos monolugares da Haas na F1 mostrou-se impressionado com os Ferrari: “é muito bom que um monolugar desenhado por jovens engenheiros italianos ganhe. O Seb (Vettel) esteve fantástico, mas a vitória aconteceu com a ida às boxes e com o facto de Lewis Hamilton ter ficado ‘preso’ atrás de Max verstappen. Por isso, vamos com calma, porque Xangai pode ser mais favorável à Mercedes”.
Também o antigo designer da Ferrari, Mauro Forghieri tem como opinião que o circuito de Xangai não é vantajoso para a Ferrari: “Maranello fez um trabalho fantástico, principalmente na suspensão traseira. A Ferrari foi superior à Mercedes na Austrália mas duvido que o repita na China, apesar de gostar que assim fosse”. Mark Webber também falou sobre a luta Ferrari vs Mercedes, mas já a pensar no Bahrein, pois aí, segundo o australiano a vantagem pode voltar para o lado da Scuderia: “porque as temperaturas da pista são mais altas e desgastam mais os pneus, e nisto o Vettel é um especialista”, disse.
Contudo, há um dado que surgiu e que não foi considerado nestas declarações, pois seria desconhecido quando as proferiram. É que deverá chover na corrida de domingo em Xangai, ou pelo menos poderá estar propício à utilização de pneus intermédios, e nesse contexto nada do que foi dito é válido, pois a água muda tudo. Agora para que lado, é que ninguém sabe….
Rodrigo Fernandes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sejamos claros : o grande trunfo da Ferrari foi quando foi fazer queixinhas à FIA sobre as suspensões dos Mercedes e Red Bull,e claro,os de Paris deram-lhes razão, obrigando à retirada dessas suspensões que de ilegal nada tinham, eram apenas bem mais criativas e que as dos outros.
Ou seja começaram a ganhar vantagem,não na pista, mas na secretaria, dentro da boa tradição desta equipa, que ,quando é superada pela maior inteligência dos outros, recorre sempre a estas tácticas.
É apenas a verdade, por muito que ela custe a ouvir.
Em 1º lugar deixe-me felicitá-lo pelo seu grau de conhecimento… Pena é que os responsáveis de uma qualquer equipa de F1 não o conhecem, caso contrário estaria desde já contratado!
O Sr. acha mesmo que se as suspensões fossem mesmo legais a Mercedes e a Red Bull teriam desistido tão facilmente? Tire os óculos sff e assuma que a Ferrari fez um grande trabalho de casa.
Cumprimentos.
Se fossem legais não tinham sido banidas, como é óbvio.
Para si, maior inteligência significa fora da lei, que é “apenas a verdade”.
O problema destes foruns é que concedem o direito da palavra a legiões de imbecis, como voçê, que antes só no bar depois de duas imperiais o podiam fazer.
“voçê”. E os imbecis são os outros.
Tens razão grande calinada.
Mas não é imbecilidade,
Tens de concordar que o post é muito mau.
Quanto aos campeões e campeão vamos ver, prognósticos…
Eu não vi em lado nenhum que as suspensões foram proibidas. Tiraram porque quiseram!
Amigo Can-Am Numa coisa o Sr. tem razão, “dentro da boa tradição” a Ferrari é (foi) estar sempre presente desde o 1º GP até hoje, com altos e baixos mas sempre no grid de partida seja na pole seja em último, mas esteve sempre e esta lá,e é por isso que tem uma legião de adeptos pelo mundo fora, e isso não se conquista de uma dia para o outro nem em meia duzia de anos mas, sim com muito suor, dor, lagrimas e sangue. E é também por isso que é invejada e criticada por muitos, e o Sr.… Ler mais »
Eu pensei que a ferrari já era campeã, junto com o Verstappen. Afinal ainda temos as outras corridas todas que têm de provar que estão melhores. Ora bolas.
Nas outras corrida a McLaren prova que é a melhor, é simples.
É encorajador perceber que ‘comentadores’ das outras equipas vêm a terreiro estimular a Ferrari. Mau, mau, seria que a glorificassem publicamente antes de ganhar todas as corridas deste campeonato…
Bem haja, Gian Paolo Dallara, pelo teu incentivo honesto à Scuderia que te fornece os motores com que ficarás na história em 2017!