Ferrari pode ‘salvar’ Sauber com olho na Alfa Romeo
2016 não tem sido um ano fácil para a Sauber. A equipa tem mostrado sinais evidentes de problemas monetários e a Ferrari poderá estar disposta a dar uma ‘mãozinha’. O que, a acontecer, poderá ser uma forma de a Scuderia italiana ‘abrir uma janela de oportunidade’ e impulsionar o regresso da Alfa Romeo à modalidade.
Em janeiro último o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, já havia afirmado: “Seria difícil para a Alfa Romeo voltar sem o apoio de outra equipa. Uma associação com uma equipa de Fórmula 1 seria o ideal. É incrível como a marca Alfa Romeo permanece no coração das pessoas. Por essa forte razão estamos a pensar a respeito de a trazer de volta, como concorrente, para correr na Fórmula 1. É importante para a Alfa Romeo regressar.” No seu historial, a marca tem 110 presenças em Grandes Prémios e 10 vitórias. A última corrida foi o Grande Prémio da Austrália de 1985.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
è melhor não se demorarem….. Que começem já a injetar algum dinheiro para tentarem pontuar e para o ano já não precisam de começar do zero! e deixem lá ficar o Sr Sauber…..
Seria uma pena ver desaparecer da F1 o nome Sauber… Por outro lado seria muito bonito o reaparecer do nome Alfa Romeo. A estrutura é boa, as peças mecânicas já são ferrari mesmo, por isso entre ver desaparecer para algum outro que passado 2 anos a lavar dinheiro vende a equipa outra vez, mais vale ir para as mãos de uma boa estrutura e que continuem competitivos na F1.
Penso que a entrada da Alfa Romeo não impediria a equipa de continuar como Sauber. Sauber Alfa Romeo ou Alfa Romeo Sauber, até ficava um nome sonante.
Então vai ficar Alfa Romeo Sauber Ferrari. Granda salgalhada.
Seria algo tipo BMW Sauber? Apoio!
A Alfa uma marca simpática, com muito mais historia que a Ferrari ( a Ferrari era um team que corria com Alfa/ Romeos),mas a sua presença na F1 não tem sido nada positiva. Nos 70s forneceram motores à Brabham, e a Brabham ia-se tramando com isso : eram muito barulhentos, pesados, não demasiadamente potentes e partiam com uma regularidade suiça ! Depois fizeram os seus wing cars : eram muito bons de aerodinâmica, mas os chassis eram moles e terminavam as (poucas) provas com cotas diferentes das que iniciaram ! Muita falta de qualidade na construção de chassis, quer os… Ler mais »
Tudo o que seja feito para manter a Sauber na F1, é bem vindo. Quero uma grelha bem composta, de preferência sem chicanes móveis.
Falange, falanginha, falangeta!!
Ferrari, Ferrarinha e a Ferrareta!!
As peças que a Ferrari não quiser, vende-as à HAAS e se esta não as quiser, vende-as à AlfaRomeo.
Não acho isto muito provavel: a Alfa Romeu ainda nem sequer conseguiu por o giulia a sair das linhas de produção, anda cheia de problemas financeiros e vem gastar dinheiro para a formula 1??? Não me parece credivel.
Se a alfa romeu vai reentrar nos desportos acho mais provavel ser a tão falada nova marca no WTCC.