Ferrari e Mercedes vão ‘lutar’ por Max Verstappen?
Quem levanta a questão é a Sky F1, que reporta a possibilidade da Ferrari e a Mercedes estarem a preparar-se para fazer uma proposta irrecusável a Max Verstappen, na ordem dos 22.5 milhões de euros anuais. Em Inglaterra escreve-se que o preço de Mad Max “cresceu a cada volta no GP da Malásia” e que a Mercedes está na pole para ficar com os préstimos do jovem holandês, que fez 20 anos no passado fim de semana.
Mas também referem que a Ferrari não vai desistir da ideia, e vão também esperar pelo final do contrato de Verstappen para fazer a sua oferta, algo que certamente Sebastian Vettel não vai gostar muito, pois é público que os dois não “morrem de amores” um pelo outro.
“A Ferrari sente que Verstappen está mais perto de Michael Schumacher com o seu estilo destemido”. Do lado da Red Bull, que lhe paga cerca de seis milhões de euros por ano, já se percebeu que vão ter dificuldade do manter na equipa para além do final do seu contrato, em 2018, mas Christian Horner acha que dar-lhe o melhor carro é um bom caminho: “Temos algumas coisas a provar ao Max, que ainda somos a melhor equipa para ele. Demos-lhe um grande impulso ao vencer a sua primeira corrida connosco e agora já está a vencer novamente…”
O que vai acontecer, não sabemos, que o mercado de pilotos no próximo ano vai ser muito interessante, disso ninguém duvide.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Só agora é que perceberam que o puto é bom?
É o que eu digo, estes “bosses” têm que vir aqui mais vezes ler os nossos comentários, tinham poupado o “preço que cresceu a cada volta no GP da Malásia”
É tão bom como o Vettel qd apareceu, ou do Shumi, ou a anos luz do Gilles Villeneuve!… possivelmente nunca o viu pq não é do seu tempo, mas valia a pena vê-lo e não era necessário vencer provas! Esse sim… vai-me caír tudo em cima! :):):):)
Mas alguém disse aqui que o rapaz não tinha valor?… ok só voçê teve esses olhinhos!
Ó meu amigo, mas você (sem cedilha) não sabe ler?
O que eu disse foi precisamente que todos (ou quase todos) aqui têm concordado no valor do madmax. Faça-nos o favor de ler os comentários dos outros com um pouco mais de atenção para depois não dar respostas despropositadas.
E já que lhe estou a responder aproveito para referir que é com agrado que verifico que anda mais contido na linguagem insultuosa. Continue assim que é melhor para todos.
Se for para a Mercedes, Hamilton vai considerar isso como um desafio.
Se for para a Ferrari, Vettel abandona nesse momento a equipa, querendo evitar uma repetição de 2014 ou algo ainda pior… Cumprimentos
Mítico comentário da sua parte. De realçar que fico surpreendido, e de uma certa forma, com inveja, porque ninguém sem ser você sabe as reações dos pilotos, perante a tal situação. Se calhar, até sabe mais do que eles!
Obrigado pela parte do mítico comentário.
Não se esqueça que ficou combinado que falamos no fim do campeonato. Não faça como o “desaparecido” forista do I (que saudades) e como o MalVeiras que abandonam o barco que nem ratos num naufrágio… Haja alguém que fique por aqui! Cumprimentos
Com o Max na Mercedes o “Hamilton vai considerar isso como um desafio”…tem assim tanta certeza? Não te esqueças que quando o Rosberg lhe dava luta, ele amuava e começava com teorias da conspiração, tal como vocês. Engraçado que este ano não se fale em teorias da conspiração dessas com o colega de equipa, e o alvo da vossa ira seja o Vettel.
Ira?!!! O piloto alemão da Ferrari neste momento é mais alvo de comiseração do que outra coisa qualquer… Cumprimentos
É normal, o Max tem evoluído época após época e é já um dos melhores do plantel actual com 20 anos de idade acabadinhos de fazer. Trata-se de um talento especial que mais tarde ou mais cedo vai chegar ao título mundial, provavelmente numa destas 2 equipas.
E se correr com um Ferrari ou com um Mercedes é normal que assim seja, um bom piloto num destes carros (actualmente) pode muito bem ser campeão. O difícil seria ser campeão na Force India ou Williams etc
Assim como também o é na sua actual equipa, a RB não tem condições para ser campeã.
Actualmente não. Mas acredito que a Renault consiga um salto qualitativo no próximo ano, com a equipa oficial, a Mclaren e a Red Bull com os seus motores, cuidado..
Acho que Vestappen numa Ferrari triturava o Vettell em pouco tempo, e arrasava-lhe a cabeça que já de si não é grande coisa,embora o alemão quando tem tudo no lugar seja fortissimo. Isto se derem ao rapaz condições iguais claro. Não sei se o Vettell,com o seu estatuto de quadruplo campeão mundial iria aceitar isso. Vestappen numa Mercedes ao lado do Lewis não seio que seria. Se calhar também se iria revelar mais rápido que o inglês. Mas aí tenho algumas dúvidas.É que o Hamilton é um piloto muito completo sem pontos fracos,coisa que o jovem holandês ainda não é,pelo… Ler mais »
Bem observada, essa comparação Max/ Lewis. Acho que só experimentando se poderiam tirar as dúvidas. Mas emocionalmente continuo a preferir o Max pelo contributo que dá ao espetáculo. O controlo do Hamilton poderá ser mais eficiente mas não deixará tantos momentos épicos. Com a devida distância é como o bi-polo senna-prost (embora ainda prefira de longe o Hamilton ao Prost)
É só uma opinião pessoal.
Julgo que o Max na mesma equipa que o LH podia muitas vezes ser mais rápido pois este é muito mais novo que o LH ..e isso tb conta..basta ver o que fez o LH em 2007 . sem duvidas que o MAX é um piloto muito bom…
O Max “triturava” o Vettel, e olha que não sei se também na “trituradora”, não ia o Hamilton. O Max parece muito forte em ritmo de corrida. Enquanto o Hamilton parece mais forte em qualificação, sendo que nos últimos anos evoluiu muito em ritmo de corrida. Ele na Mercedes, era o tira teimas, e o Hamilton se o bate-se consistentemente poderia já gabar-se de ser o melhor Piloto dos últimos tempos.
Seria interessante 🙂
O grande problema que a Ferrari tem para resolver… Quem colocar ao lado do Vettel! Na minha opinião o Kimi está a fazer um bom trabalho, apesar da curva descendente em que já se encontra e apesar de algumas limitações impostas por uma equipa que nunca teve cultura de dois galos. O Max jamais se vergará ao Vettel, primeiro porque ele acha-se a melhor coisa que a humanidade já produziu a seguir à Mónica Bellucci, depois porque ele realmente tem talento para ser um dos melhores. Já o Hamilton, adquiriu uma maturidade que o colocou como um dos melhores e… Ler mais »
O problema para mim do Vettel e Hamilton, é que quando as coisa não lhe correm de feição em pista, ficam amuados e começam na choradeira. O Vettel parece pior em termos de estabilidade emocional, e o Hamilton, entrava em modo paranóico quando era batido pelo Rosberg.
Acho bastante errado dizer que Verstappen triturava Vettel ou Hamilton, para ser o mais justo possível ele nunca teve alguém do calibre dos dois referidos como companheiros de equipa, nunca teve alguém que soubesse o que é lutar por campeonatos do mundo e estar sobre pressão, é que para já Verstappen nunca exprimentou essas sensações e até o vermos nessa posição nunca o vamos saber, apesar de também achar que tanto Hamilton como Vettel se recusariam a ter Verstappen na equipa, acho mesmo que seria mais fácil pilotar ao lado do inglês do que ao lado do alemão
O Ricciardo já demonstrou que está no grupo dos melhores, basta ver pelo número de vitórias e pódios conquistados com um RB que não tem sido especialmente competitivo desde 2014. Para além disso já foi colega de equipa do Vettel e os resultados estão á vista, isto para quem os quiser realmente ver e analisar.
O que aprecio no Ricciardo, é a sua regularidade. Mesmo sendo suplantado em certas ocasiões pelo Max…e ainda levar com a sua prepotência ao se considerar mais rápido do que ele, lá vai angariando pontos, estando à frente do colega na tabela de pontos. A Ferrari caso queira manter o Vettel para além de 2018, deviam apostar no Ricciardo, pois certamente fariam uma dupla forte, e com melhor entendimento entre ambos.
Totalmente de acordo, a regularidade do Ricciardo é impressionante, tendo em conta que é um piloto que arrisca bastante e se coloca em várias situações de risco, raramente (para não dizer nunca) comete um erro. Para além disso é muito rápido, o Max tem sido mais veloz, mas o australiano pode inverter esta tendência a qualquer momento. Também gostava muito de o ver na Ferrari, acho que assentava que nem uma luva.
A dupla da Red Bull será uma das mais cobiçadas no final de 2018, tanto pela Ferrari como pela Mercedes. Acho que teremos o Ricciardo na Ferrari por ser de melhor convivência com o Vettel. Era o tira teimas, de qual dos dois é o mais forte. Pois muita malta se esquece que no último ano de Red Bull, o Vettel sofreu alguns percalços tal como tem acontecido com o Max, levando a que fossem ofuscados pela regularidade de resultados do Ricciardo. E na Mercedes, Max e Hamilton. Ao contrário do que alguns por ai falam, se o Max começasse… Ler mais »