Ferrari já testa ‘halo concept’
A Ferrari está a aproveitar a segunda semana de testes de Barcelona para avaliar o sistema de proteção para a cabeça dos pilotos, previsto para entrar em vigor já a partir do próximo ano. Kimi Räikkonën foi o escolhido para testar o sistema, dando-nos uma ideia de como podem vir a ser os F1 (e todos os monolugares) num futuro próximo.
Depois de o finlandês ter comprovado o conceito em pista, um porta-voz da Ferrari levou a peça ao centro de imprensa do circuito, revelando que esta é “uma estrutura provisória” feita pela marca para testar a visibilidade. “Pensamos que a peça final fará parte do carro e esperamos que seja mais vistosa” revelou o porta-voz. Quanto a Kimi Räikkonën, foi lacónico como sempre: “Está ok em termos de visibilidade”
Na edição nº1991 do AutoSport pode ler um extenso trabalho sobre o assunto com a opinião de Domingos Piedade, Filipe Albuquerque, António Félix da Costa, Pedro Lamy, Tiago Monteiro e Henrique Chaves sobre o tema dos cockpits fechados.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Do ponto de vista estético, obviamente que está longe de ser uma beleza, mas vou ser sincero (e podem chamar-me de louco, etc): não é assim TÃO feio como pensava. Honestamente, metem-me muito mais impressão aqueles narizes “fálicos”. Quanto à função do sistema: 1º o piloto deve ficar com a visão bastante comprometida, o que logo aí, por sua vez, interfere com a segurança. Menor visibilidade = menor segurança, creio eu; 2º não me parece que ofereça grande protecção contra objectos mais pequenos (ex: Massa, Hungria 2009) porque o espaço “aberto” continua grande, apesar de tudo. Também me parece óbvio… Ler mais »
“ou preferiam ter uma F1 com dezenas de mortes a cada 10 anos, com pilotos a morrer queimados, com pilotos a serem cuspidos dos carros? Se calhar muita gente preferia isso”
Eu preferia, é(ra) o ADN deste desporto, que eu saiba ninguém era obrigado a pilotar um F1, bons velhos tempos em que era uma modalidade para homens de barba rija.