Ferrari F1: Adeus Maurizio Arrivabene, olá Mattia Binotto
A Ferrari vai colocar Mattia Binotto no lugar de Maurizio Arrivabene! Apesar dos homens de Maranello andarem há algum tempo a negar possíveis alterações na estrutura de liderança da Scuderia, apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente, o jornal italiano Gazzetta dello Sport sugere que o anúncio e consequente confirmação deverá ter lugar ainda hoje.
A decisão é, claro está, do novo presidente da Ferrari, John Elkann, que entende ser Mattia Binotto o homem certo para liderar a Ferrari em 2019.
Esta mudança surge na sequência da má época da Ferrari, com Maurizio Arrivabene a ser visto pelo presidente como o principal culpado de mais um falhanço da Scuderia.
Não é novidade para ninguém que Mattia Binotto e Maurizio Arrivabene estiveram muitas vezes em desacordo quanto à forma como era gerida a equipa, houve vários erros durante o ano, mas o que deverá ter feito transbordar o copo foi o facto de Arrivabene ter dito que a razão do insucesso se devia maioritariamente à falta de progresso no desenvolvimento do carro.
Recorde-se que Mattia Binotto é o responsável pelo Departamento Técnico desde 2016, cargo que assumiu depois da saída de James Allison. Contudo, Binotto começou a trabalhar para a Ferrari em 1995, originalmente como engenheiro de motores de teste, passando depois para as corridas, no mesmo setor, os motores. De engenheiro de motores de corrida passou a engenheiro-chefe, posteriormente foi diretor de operações da unidade motriz no final de 2014, departamento onde se manteve até agora, subindo a Chefe de Equipa.
Entretanto…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI