Ferrari a mais ‘ganhadora’… no dinheiro
A Ferrari volta a ser a equipa que mais dinheiro recebe! Há muito que assim é, e o ano passado não foi diferente. Os italianos receberam um total de 190 milhões de dólares, que inclui o prémio pelo segundo lugar no campeonato, o prémio dos ‘construtores’ e o bónus ‘especial Ferrari’. Desta forma, a Maranello chega mais dinheiro que à equipa Campeã, a Mercedes, que recebe ‘apenas’ 171 milhões. Neste caso, o bónus por ter vencido os dois campeonatos foram 35 milhões de euros.
A Williams, que terminou em terceiro o Mundial de Construtores do ano passado recebe apenas 87 milhões, menos 57 milhões que a Red Bull, que terminou um lugar atrás da equipa de Grove. Apesar de ter terminado em nono no campeonato, a McLaren recebe 82 milhões. A equipa de Ron Dennis recebe mais dinheiro que as quatro equipas que ficaram à sua frente no Mundial de Construtores. A Force India recebeu 67 milhões, Renault (antiga Lotus) 64 milhões, Toro Rosso (57 milhões), Sauber (53 milhões) e a Manor (47 milhões).
No relatório ficou a saber-se que as equipas recebem um pagamento base de 33.5 milhões, com o dinheiro extra a vir da sua posição no campeonato. Contudo, há muito, existem acordos bilaterais negociados pela Ferrari, Mercedes, Red Bull, McLaren e Williams, com valores que, muito naturalmente, variam. O valor a distribuir pelas dez equipas é de 965 milhões.
1º Ferrari 192 milhões (+17% face a 2014)
2º Mercedes 171 milhões (+36%)
3º Red Bull 144 milhões (-7%)
4º Williams 87 milhões (-6%)
5º McLaren 82 milhões (-16%)
6º Force India 67 milhões (+12%)
7º Renault (Lotus) 64 milhões (+28%)
8º Toro Rosso 57 milhões (+8%)
9º Sauber 54 milhões (+23%)
10º Manor 47 milhões (-)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Ferrari têm direito a todo e qualquer bónus, está na F1 desde a 2ª corrida de 1950, parece-me justo recompensar quem tanto publicitou a modalidade.