Ferrari com evoluções no GP da Rússia
Por André Duarte a 28 Abril 2016 12:10
A Ferrari continua a tentar chegar ao triunfo esta época. Na Rússia, palco do quarto Grande Prémio de Fórmula 1 do ano, a Scuderia italiana vai apresentar um monolugar com atualizações ao nível do motor – aumentando a taxa de compressão, com vista ao melhor funcionamento do turbo – e antecipando a estreia de uma nova asa dianteira. Passos dados com o objetivo claro de se superiorizar à Mercedes.
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Será que a Ferrari está assim tão perto ? Olhando para os carros o Ferrari é até tosco quando comparado com o rival alemão. Daí a nova asa que eles vão apresentar na Rússia ( já ontem era tarde !). O gap entre os 2, é essencialmente da aerodinâmica básica do Ferrari ( quando comparada com o Mercedes obviamente ), daí estes updates que eles estão a fazer e irão continuar a fazer. Agora uma coisa também me parece certa – a nível de pilotos, a Mercedes leva alguma vantagem, principalmente se o Rosberg mantiver esta forma endiabrada em que… Ler mais »
Ó meu caro, permita-me que lhe diga que você é um prodígio! Consegue ver, assim a olho nu, que a aerodinâmica de um carro é melhor que a de outro. Aquele Allison, com o seu curso de engenharia aeronáutica, é um paspalho comparado consigo. Vamos fazer o seguinte: você diz-me qual é a sua equipa favorita e eu escrevo-lhes uma carta a recomendar os seus serviços de engenheiro de aerodinâmica. Realmente, não percebo por que hão-de as equipas gastar fortunas em túneis de vento quando o Can-am, só de olhar, vê logo se uma solução é boa ou má. Não… Ler mais »
Estou apenas a dar a opinião de quem observa com alguma atenção os carros. Basta compararmos o Ferrari com o Mercedes, para se ver que as formas do carro italiano são muito mais simples e menos rebuscadas do que as do Mercedes. E prova disso mesmo como referi, é a asa da frente totalmente nova que eles vão levar para a Rússia. A questão não é saber ou deixar de saber de aerodinâmica, a questão é fazer uma evolução 10 e os adversários, neste caso a Mercedes fazerem uma evolução 11 por exemplo. Porque nisto já está tudo inventado há… Ler mais »
He he he.
Eu sou Ferrarista ferrenho, e a verdade é que na realidade o Ferrari não é tão bom a nível aerodinâmico como o Mercedes. E não digo isto por perceber de aerodinâmica. Basta lembrar as declarações do Vettel no pódio no último GP da China, quando no fim lhe chamaram a atenção para a asa da frente danificada e ele disse ue nem tinha dado por ela. Isso só mostra que essa mesma asa não era grande coisa.