Fernando Alonso que vencer o seu terceiro título de F1: “em dois ou três anos…”
Fernando Alonso tem um sonho e este é inabalável: quer alcançar o tri de títulos de F1. Pelos vistos a confiança na Aston Martin é grande, e a ida de Adrian Newey para a equipa de Silverstone, talvez o ‘detalhe’ que faltava. Será que o espanhol ainda tem ‘pernas’ para isso? ‘Mãos’, para já, tem, não tem é carro…
Fernando Alonso, um dos pilotos mais versáteis e consagrados da história do automobilismo, definiu um objetivo audacioso: conquistar o tão desejado terceiro título de Campeão Mundial de Fórmula 1. Aos 42 anos, com uma carreira repleta de vitórias em diversas categorias, o espanhol não perdeu o brilho nos olhos nem a sede de triunfos. Agora, todo o seu foco está no trabalho com a Aston Martin, e procura agora transformar esse sonho em realidade.
Para Alonso, erguer novamente o troféu de campeão não é apenas mais um feito para abrilhantar o seu currículo já notável. Trata-se de uma missão pessoal, um último capítulo grandioso que deseja escrever antes de pendurar o capacete. A sua trajetória é impressionante: de conquistas nas pistas da F1 a aventuras bem-sucedidas nas corridas de resistência, como as 24 Horas de Le Mans.
O seu talento multifacetado quase o levou a um feito histórico: a cobiçada ‘Coroa Tripla’ do automobilismo, que consiste em vencer o Grande Prémio do Mónaco, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianapolis.
Ainda que tenha chegado perto de completar essa façanha, lendária oval de Indianapolis continua a ser a sua pedra no sapato. Tentou vencê-la três vezes, mas a sorte e as circunstâncias não jogaram a seu favor. A falta deste triunfo, contudo, não o faz perder o sono, pelo menos por agora. Recentemente, quando questionado sobre uma possível nova investida nos Estados Unidos, Alonso foi categórico: a prioridade é a Fórmula 1 e nada mais.
Determinado e cheio de energia, o espanhol está pronto para dar tudo de si na sua parceria com a Aston Martin, provando que, mesmo aos 42 anos, ainda tem muito a oferecer ao desporto. Afinal, para um competidor nato como Fernando Alonso, o impossível é apenas um desafio à espera de ser superado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já fui buscar as pipocas…
👏
Vou contar com os dedos, não vá me enganar.
Como é que um tipo cujo último titulo que conquistou foi há DEZOITO 18 anos, ainda aspira ou actedita que os outros são todos uns burros, uns totós, uns inaptos?
Não há limites para tamanho presunçoso. A menos que isto seja areia para os olhos e manter a chama viva para mais uns trocados milionários.
Tinha que ser espanhol.
Pelayito no seu melhor!
Falar é fácil, fazer é difícil, mesmo que possa haver alguma magia do A. Newey.
O problema é que ninguém faz parar o tempo.
Cuida-te oldboy.
É só imaginar um carro como o RB no ano passado, o Alonso seria campeão do mundo, não seria o Stroll que lhe faria frente. Agora o Newey contruir outro com tão grande diferença dos outros, é outra história
Palmarés do sr. Alonso depois de ter sido campeão mundial pela 2 e última vez:
2007 – 3 Mcl
2008 – 5 Renlt
2009 – 9 Renlt
2010 – 2 Fer
2011 – 4 Fer
2012 – 2 Fer
2013 – 2 Fer
2014 – 6 Fer
2015 – 17 Mcl. Uau!
2016 – 10 Mcl
2017 – 15 Mcl
2018 – 11 Mcl
2019 2 2020 – out
2021 – 10 Alp
2022 – 9 Alp
2023 – 4 AsM
2024 – 9 AsM
Brilhante!
Palmarés do sr. malhaxuxas depois de NUNCA ter sido campeão mundial: 2007 – out 2008 – out 2009 – out 2010 – out 2011 – out 2012 – out 2013 – out 2014 – out 2015 – out 2016 – out 2017 – out 2018 – out 2019 – out 2020 – out 2021 – out 2022 – out 2023 – out 2024 – out “Brilhante!” lol p.s. Agora só faltas ires ver quantas vezes Alonso foi batido por colegas de equipa nesses anos… e como nem só de F1 vive o homem, Alonso venceu as 24H de Le Mans… Ler mais »
Começou logo a ser batido por um tal Sir LH. Desde aí nunca mais foi o mesmo.
Este 917/30 além de cretino ainda deve ter sonhos húmidos de achar-se piloto. Só de R5s Laureate e olha lá! Deve ser perdigotos em tudo o que é para-brisas.
E não kamarada.
Não tenho essa visão doentia do desporto que o jovem parece alimentar.
FACTOS. Sabe o que isso é ou quer que lhe explique com um desenho da primária?
Sobre sonhos húmidos, (a ver pela quantidade e teor dos teus comentários) parece que os tens com FA, ou será que os tens com o Sir e por isso és hater de FA? Se calhar é mais isso, mas seja como for isso é lá contigo… Não preciso de te chamar cretino pois os teus comentários fazem bem esse serviço. Quanto aos “FACTOS”, faz-me aí o tal “desenho da primária” sobre quantas vezes FA foi batido pelo colega de equipa. Sobre 2007, podia fazer-te um desenho sobre uma equipa previligiar o piloto que vai ficar no ano seguinte, mas acho… Ler mais »
Este sujeito não deve muito à inteligência. É perder tempo responder a coisas destas.
Já agora, alguma vez este tipo teve in?😁
Motivação para isso não duvido, e qualidade técnica para o fazer tambem não. O problema é a idade e tudo o que advem daí. É apesar de tudo admirável a sua motivação e performance (á semelhança do Lewis Hamilton) com a sua idade.