Fernando Alonso nas Indy 500
Grande surpresa! Fernando Alonso vai participar nas 500 Milhas de Indianapolis com a Andretti Autosport IndyCar, equipa gerida pelo antigo piloto da McLaren F1, Michael Andretti. Tendo em conta que a data é concomitante com o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, Jenson Button regressa à McLaren, bem mais cedo do que esperava.
O acordo foi mantido no mais completo segredo até à sua divulgação e esta terá sido a forma da McLaren e da Honda manterem o espanhol “feliz e contente”, como se percebe pelas suas palavras: “Estou imensamente excitado por correr nas Indy 500 com a McLaren, Honda e a Andretti Autosport. As Indy 500 são uma das mais famosas corridas do Mundo, e só têm rival nas 24 Horas de Le Mans e no GP do Mónaco de F1, que é uma pena não disputar. Mas voltarei ao cockpit do McLaren-Honda MCL32 no Canadá” disse Alonso.
Este é claramente um passo dado para manter Alonso contente, numa altura em que muitos já duvidam que o espanhol fique muito mais tempo em Woking, mas a verdade é como já ouvimos hoje dizer, Alonso tem 32 milhões de razões para permanecer na McLaren e pode simplesmente já ter “encolhido os ombros” e ficado resignado ao facto de estar a ser difícil criar condições para ser campeão do mundo de F1 pela terceira vez. Esteve muito perto com a McLaren em 2007, esteve posteriormente também perto com a Ferrari, mas se pensou que com a McLaren isso poderia ser possível, a verdade é que isso está cada vez mais longe de poder acontecer. Não duvidamos das suas palavras relativamente à qualidade das corridas que fez na Austrália e China, quando disse terem sido das melhores prestações da sua carreira, mas a realidade é que não passa do fim do pelotão, porque o carro não lhe permite mais…
Quanto às Indy 500, será a primeira experiência de Fernando Alonso na IndyCar e logo na sua mais famosa corrida. Como equipa, a McLaren venceu por duas vezes as Indy 500, em 1974 e 1976 com Johnny Rutherford, isto depois de Mark Donohue ter vencido em 1972 com um McLaren-Offenhauser da Roger Penske Entreprises. A última vez que um piloto de F1 correu na Fórmula 1 e nas Indy 500 na mesma época foi em 1994, quando Nigel Mansell realizou quatro Grandes Prémios com a Williams ao mesmo tempo que corria com Newman/Haas Racing. Três anos depois, Vincenzo Sospiri correu nas Indy 500 de 1997 depois de não ter conseguido qualificar-se para o GP da Austrália de F1 com um Lola.
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Fui ver o calendário e não é 1 de Abril. Que coisa mais louca!
Acho que deve ter o objetivo de igualar o graham hill
Para igualar o Graham Hill além de ter de vencer a Indy500 terá de fazer o mesmo nas 24 Horas de Le Mans.
Cumps.
Se ganhar esta só lhe falta outra e é normal que depois de acabar para a F1 tente as 24 Le Mans
E faz ele muito bem.
Apesar da Indy 500 ser hoje uma certa decadência em relação ao que foi no passado, é bem melhor do que andar nas posições secundárias da F1. E ganhar lá à 1ª é possivel, apesar do grau 0 de experiência que ele tem deste tipo de carros .Mas um piloto de top da F1 adapta-se rapidamente a tudo…menos à NASCAR!
Isto é um cheirinho à velhos tempos (esses é que eram!lol) em que os pilotos combinavam outras disciplinas, do género Vic elford ganhar o Rallye de Monte-Carlo e na semana seguinte as 24 Horas de Daytona. Saúdo a coragem do Nando, e que não se esqueça que a Porsche já esperou por ele também. É claro que isto já estava cozinhado há algum tempo, lá vamos ter um 2º regresso à F1 este ano. Resultados? Logo se vê, sendo certo que o colega dele era rookie em 2016 e ganhou. — E ainda não é desta q desfaço a dúvida:… Ler mais »
Se o Hulkenberg ganhou as 24h de le mans com a Porsche sendo piloto de F1….então porque não demonstrar mais vezes a valia dos pilotos de F1 noutras competições?
Eu já desconfiava, mas agora tenho a certeza: a Mclaren está completamente á deriva! Um autêntico fantasma do que já foi. Já vi muitas aberrações na F1 ao longo dos anos, mas nunca pensei chegar ao cúmulo de ver uma das mais antigas, vitoriosas e influentes equipas mandar ás malvas os seus resultados na F1 para “emprestar” o principal piloto á Indy Car. Olhando para o cenário actual, o GP do Mónaco seria o único (ou quase) onde em circunstâncias normais, a Mclaren poderia obter um bom resultado. A potência do motor não é tão importante logo não há handicap… Ler mais »
Mesmo no Mónaco não creio que a Mclaren conseguisse grande coisa, agora a Honda precisa de trabalhar com calma e sem pressão mediática e é aí que a Mclaren tem o papel mais importante, que é evitar fugas de informação.
No Mónaco, o Button fará tão bem quanto o Alonso. “Não havendo acidentes ou percalços”, os pontos serão para Mercedes, Ferrari, Red Bull e os outros quatro sairão de entre Williams, Toro Rosso e Force India.
Mas como acidentes e percalços é o mais fácil de acontecer no Mónaco, A McLaren pode conseguir pontuar, mas isso também pode acontecer à Sauber.
Mas atenção que o concorrente em Indianapolis é a McLaren. O regulamento permite essa redenominção e ainda algumas alterações aerodinâmicas no Dallara, e concerteza que já há algum tempo que estão a trabalhar nessa área, não será nada de úçtima hora-
E lembrar que o Zack Brown é americano.
Quanto ao Button :
https://twitter.com/JensonButton/status/852196270621958145
Eu vou de certeza ver as indy 500, quando a corrida estiver disponivel no youtube. Formula 1 primeiro mas n posso perder a sede do Alonso. Agora é q vamos ver como é! Pode ser algo muito bom para ele.
Grandes notícias, espero que em 2018 separem as datas da F1, Indy 500 e Le Mans e permitam a mais pilotos participarem nestas corridas. Boa sorte ao Alonso, não vai fácil, mas se conseguir ser competitivo e rodar bem em pelotão, terá as suas hipóteses. Pode ganhar o prémio chorudo que a Indycar está a pagar para um Rookie que vença a corrida a fazer um one off.
Vai até aos States e aproveita para aprender a voar … e, com um empurrão fica por lá…
Ao menos o Nando sempre se diverte, mesmo que fique em ultimo!
Não deixa de ser triste e humilhante para ambas as partes na minha opinião. O Vandoorne, talvez por ser um piloto pouco mediático e o que diz passa mais ou menos ao lado de toda a gente, traçou um cenário actual assustador ” “We lack so much power that it is impossible to fight. We’re really driving in another category…We are more or less the last. And that was true. Our package is really not competitive…”. Três anos depois, milhões e milhões atirados ao lixo para nada, chega ao ponto de ver o seu piloto ( que ganha 40 milhões… Ler mais »