Fernando Alonso: “Estou otimista relativamente ao motor do próximo ano e julgo mesmo que podemos chegar à Mercedes”
Fernando Alonso é de opinião que a Honda poderá apontar baterias para a Mercedes já em 2017. Segundo o espanhol, apesar da McLaren-Honda ter tido grandes dificuldades com o seu projeto desde que a parceria se reativou em 2015, os japoneses fizeram grandes progressos este ano e a consistência de resultados no top 10 este ano, está a prová-lo, nomeadamente quando sucedem em pista de ‘motor’, como Spa.
Para além disso, sabe-se que os japoneses têm planeado um passo ainda maior em 2017, e por isso Alonso está confiante: “Estou muito otimista relativamente ao motor do próximo ano, e julgo mesmo que podemos chegar à Mercedes. Estou certo que a Renault e Ferrari também irão fazer um bom trabalho pelo que tudo será mais interessante. Espero mesmo um grande passo, e embora saiba que estou a ser muito otimista apontando à Mercedes, estou confiante. Na Bélgica viu-se o que melhorámos e onde já podemos lutar, pelo que em 2017 espero um grande pulo competitivo. Ter um bom motor dar-nos-á também grande motivação” disse Alonso que já sonha com vitórias” Seria magnífica a primeira vitória com este novo projeto. Não sei se terei essa oportunidade, ou o Stoffel (Vandoorne), mas quando lá chegarmos, será bonito, até por ter estado com este projeto desde o primeiro dia”,” disse.
Estas palavras do espanhol, são bonitas mas ‘dizem’ duas coisas. A primeira é que dizendo que terá motivação com um motor bom, é porque deixou de a ter e está a ‘renová-la’. Em segundo lugar, ‘mete’ pressão na Honda, pois é quase só por aí que a McLaren deu a queda que todos conhecemos em 2015. Se não lutar ainda mais à frente, Jenson Button quase de certeza regressará em 2018.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu continuo com a minha duvida se o Alonso `não vai ter a sua própria equipa de F.1 , com motores Honda e patrocinadores espanhóis. Vi o GP do Canadá de 2015 na Antena 3, canal que só tem olhos e ouvidos para ele, e foi aí e com grande surpresa que notei um Alonso completamente mudado, com rasgados elogios à Honda. Todo o seu comportamento de lá para cá se encaixaria nessa ideia, porém….
Com motores Honda? Deve ser uma equipa de Moto GP de certeza…