Fernando Alonso em dúvida também para o GP da China

Por a 31 Março 2016 13:02

O GP do Bahrein de Fórmula 1 do próximo fim de semana não vai contar com a presença de Fernando Alonso, que será substituído por Stoffel Vandoorne. Nos testes médicos realizados esta quinta-feira foi diagnosticada uma fissura numa costela de Alonso, facto que impediu a sua participação na prova.

“Estou um pouco dececionado. Nós queremos correr e somos pilotos competitivos, que adoram correr e adoram o desporto, por isso quando vimos para aqui e não podemos nem sequer tentar, é sempre triste. Mas é compreensível e eu respeito a decisão. Tentei até ao último minuto correr no Bahrein, depois do acidente na Austrália”, disse, explicando: “Os últimos dias foram passados com algumas dores em casa, mas estava pronto para suportar algum tipo de dor no monolugar e garantir que poderia correr porque, no final de contas, a dor é suportável tendo em conta a adrenalina ao pilotarmos. Mas os médicos pensam que há alguns outros riscos. Eu entendo que é uma gestão de risco, de forma a minimizar tudo e por isso é a atitude lógica a tomar”, afirmou o espanhol.

Mas esta poderá não ser a única ‘falta’ este ano, já que a sua participação no GP da China também está em dúvida. “Ainda não está 100% garantida. Teremos um novo exame daqui a mais ou menos dez dias, em que a FIA me irá avaliar novamente e aí saberemos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
8 anos atrás

Discordo totalmente que sejam os médicos a decidir e não o piloto. Acho bem que estes avaliem, mas a decisão devia ser exclusivamente do piloto, salvo em casos de lesão neurológica, que possa afectar o seu discernimento e capacidade de decisão.

pokeralho46
pokeralho46
Reply to  Cágado1
8 anos atrás

Não concordo, a ultima opinião deverá ser sempre dos medicos, o piloto vai esta sempre com a cabeça na prova mesmo que paralizado da cintura para baixo.

MVM
MVM
Reply to  Cágado1
8 anos atrás

Sim, afinal que é que os médicos percebem dessas coisas de costelas partidas…?

Cariocecus
Cariocecus
8 anos atrás

Reforma-te, não fazes falta nenhuma à Fórmula 1, aproveita e leva o Bernie contigo

F1_4ever
8 anos atrás

Ao ler estas notícias acerca do Alonso tive um enorme dejá-vu de 2015.

Pity
Pity
8 anos atrás

Eu também acredito que o Alonso estaria pronto para suportar qualquer dor…no monolugar, mas, e nas costas ou no peito, estaria?

noteam
noteam
8 anos atrás

Foi um acidente feio e é normal que o Alonso pague a factura que podia ser bem mais elevada.Alguém rogou uma praga ao homem,a julgar pelo fórum do AS não faltam candidatos!

dakosta
dakosta
Reply to  noteam
8 anos atrás

Eu não fui. Desconfio que foi o Cariocecus.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Costelas? Foi um TAC à cabeça que detectou uma avaria! Então tenta passar o Guterrez pela esquerda, só pode estar maluquinho da cabeça.

dakosta
dakosta
8 anos atrás

“fissura numa costela” ? Hummm… cheira-me a esturro. Podiam inventar outra lesão mais aceitável. O Miguel Oliveira fez a primeira corrida desta temporada com um dedo ligado devido à queda que teve nos treeinos. E estamos a falar de um dedo da mão, que está em permanente esforço, ao contrário da costela do Alonso. Mas eles lá sabem. E o mais estranho é os médicos irem avisando que nem no GP da China poderá correr. Por causa de uma fissura na costela? Hummm…. não será antes uma fissura cerebral?

MVM
MVM
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Acredite que uma fissura numa costela é bem dolorosa! Já parti um dedo, já tive uma fissura numa costela, e não sei dizer qual é pior. É que por vezes até custa a respirar.
Pense lá um bocadinho: se o tórax está em constante movimento por causa da respiração, não é mais esforçado que um dedo?

dakosta
dakosta
8 anos atrás

Logo agora que o Alonso declarou que “o carro é bom”, vai perder um GP e corre o risco de perder dois. É muito azar! Alguém lhe botou mau olhado.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Foi o Vandoorne!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

O Alonso lá vai aproveitando para não ser visto dentro de um Mclaren, assim não tem de chorar pela rádio a dizer “GP2 GP2 engine” e outras coisas… Ele que estava até para fazer um ano sabático para não ficar mal visto, duas corridas, enquanto o monolugar não é competitivo, até lhe devems aber bem, assim não tem de andar a fazer twites a dizer que a culpa é toda da honda e da mclaren”. lol

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado