Fernando Alonso: “A McLaren é uma equipa muito mais humana do que a de 2007”
Em 2007 Fernando Alonso transferiu-se da Renault para a Mclaren. A ligação durou apenas um ano e no final da época regressou à Renault. O clima vivido entre o espanhol, Ron Dennis e o seu então companheiro de equipa, Lewis Hamilton, acabou por ser algo conturbado e contribuiu para a ‘porta de saída’ da equipa de Woking. Hoje, e numa altura em que Alonso tem os holofotes centrados em si depois do acidente no Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1 do último fim de semana, o piloto olha com outros olhos para a McLaren.
“A equipa é muito mais humana e muito mais jovem do que a que tínhamos em 2007. É algo que já percebi desde o ano passado. É uma equipa que me mandou mensagens durante todo o dia para ver como estava depois do acidente, para ver se estou melhor, para ver como fazemos para melhorar o monolugar, com aquilo que estou de acordo e não, como e quando introduzir novas peças no carro…”, comentou.
À parte da equipa, a opinião também é bastante favorável a respeito da MP4-31: “O monolugar é bom. Ainda há algumas coisas para fazer, temos trabalho para fazer, o que é óbvio, já que estamos longe de estarmos no pódio e de conseguir vitórias, mas tivemos um bom fim de semana, muito positivo, onde encontrámos respostas muito boas, e o monolugar um pouco mais competitivo do que esperávamos depois dos testes de Barcelona. Fizemos o mesmo num só um fim de semana que fizemos em toda a pré-temporada. Estou à vontade e estou mais otimista do que quando terminei os testes”, finalizou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O problema é que em 2007 nunca engoliste o facto de como campeão em titulo que eras, seres batido por um rookie que se estava a estrear chamado Lewis Hamilton !!! Tiveste galo, isso práticamente nunca tinha acontecido na história da F1. Nunca engoliste isso, e acabaste por prejudicar a equipa, o Lewis e a ti próprio. Agora vives dessas memórias porque a tua carreira na F1 tem vindo a decair sem retorno. Sempre acabamos por colher aquilo que semeamos meu amigo !
Por acaso discordo, na minha opinião quem não soube gerir a situação foi a equipa, um bocado ao estilo Williams com o Piquet e o Mansell em 86, uns puxavam para um lado e outros para outro, mas o melhor disso foi o Raikkonen ganhar o título à pala das birras deles.
A equipa é mais humana, não está a ganhar, tu estás mais velho, não tens um colega jovem, com vontade de se afirmar…
Ele que espere pelo Stoffel… muda logo de opinião.
Ora nem mais.
Agora imagine ele com o Verstappen na mesma equipa. Com o ego que o miúdo tem…
E tem razão sim senhor! Em 2007 foi muito maltratado pelo talento dum puto acabado de chegar, e isso é algo difícil de esquecer, muito mesmo. Acho até que foi a partir daí que o Alonso nunca mais se encontrou e a Ferrari que o diga, que nem com o Massa como muleta, ele conseguiu um título, acabando por ser chutado, e isso deixa marcas. Marcas essas que se revelaram pouco tempo depois de ele ter pegado no McLaren. Daí para cá, é o que se tem visto, até parece o Grosjean versão 2, mas muito mais velho. Agora só… Ler mais »
A falta de talento do Button?????!!!!! Button não é um Hamilton, nem um Vettel, mas tomaram muitos dos pilotos actuais da F1 terem o talento do Button.
Recordo-me vagamente da entrada do Button na F1. Pelo menos a imprensa depositava grandes esperanças no jovem Button. Até o Frank Williams acreditava na jovem esperança, mas no dim do ano, e ainda com contrato, o Frank Williamas dispensou-o despois de muitas asneiras. Foram precisos seis anos para ele chegar à vitória no GP da Hungria, mas ficou-se por aí. Em 2009 e às aranhas sem saber se tinha equipa para correr depois da Honda Racing fechar portas e o Ross Brawn ter comprado o que restou dessa equipa, o Button aceitou correr por metade do ordenado que ganhava na… Ler mais »