Felipe Massa: “Nunca ouvem os pilotos”
O brasileiro Felipe Massa é mais um dos nomes a juntar-se à discórdia sobre o novo sistema de qualificação da Fórmula 1, juntando-se aos que criticam o formato e queixando-se de que a FIA nunca escuta a opinião dos pilotos:
“Eles nunca ouvem ou talvez oiçam muito pouco. Tenho 15 anos de Fórmula 1 e provavelmente possuo um pouco de experiência que, com certeza, posso transmitir”.
O homem da Williams acrescentou: “Eu também cometo erros, mas penso que eles têm que nos ouvir um pouco mais. E precisam igualmente de estar mais unidos para que as mudanças possam ocorrer. Tivemos reuniões com eles em que dissemos que não éramos a favor deste formato, uma vez que não tínhamos a certeza de que as coisas iriam mudar com a nova qualificação. Mas eles não querem saber dos pilotos”.
“Sou totalmente a favor das mudanças e da necessidade de melhorar a Fórmula 1, mas temos que ter a certeza do que fazemos, sabes? Por exemplo, toda a gente diz que os carros vão ser cinco segundos mais rápidos no próximo ano, e que fisicamente isso irá dificultar a vida do piloto. Mas será melhor? Irá traduzir-se em mais ultrapassagens? Talvez não. Temos de ter a certeza de que mudamos nos sítios certos para tornar o espetáculo mais atrativo”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Outro tiro no pé Felipe. Para o ano vão matar de vez a F1, e nem as transmissões à borla a vão salvar. Carros mais largos, mais apoio aerodinâmico, mais rápidos em curva, tem tudo para dar “certo”. Esta qualificação, lastros de tempo, atalhos na pista, DRS, sistema das medalhas, grelhas invertidas, corridas de 30-60 minutos ao sábado… tanta invenção para estragar o desporto, porque o que fascina no desporto é que quem está melhor preparado ganha.
Tiro no pé? Isto foi um tiro em cheio no javali! Ouçam mais os pilotos, são eles que conduzem e não os engenheiros do Grupo Estratégico!
e pneus Pirelli, limitação do fluxo do combustível…
E não é que falou bem? Muito bem, mesmo. Se ouvissem mais os “artistas”, ou seja, os pilotos, não fariam tanta “besteira”, como dizem os nossos amigos brasileiros.
heheheeh ^^
É uma besteira atrás da outra mesmo ^^ hihihihi