Felipe Massa anuncia final da carreira na Fórmula 1
Felipe Massa comunicou há pouco que vai terminar no final desta temporada a sua carreira na Fórmula 1. O piloto brasileiro, que se estreou em 2002 com a Sauber, anunciou-o no Motorsport.com: “Tenho vindo a pensar nos últimos meses relativamente ao meu futuro e tomei a decisão de no final desta época sair da Fórmula 1. A vida apresenta-nos muitas escolhas e para mim chegou o tempo em que irei fazer algo diferente. Talvez me voltem a ver aos comandos de um carro de corrida, mas de momento a única coisa que tenho a certeza é que terei muito tempo para decidir o que irei fazer no futuro”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Adio, adieu, aufwiedersehen, goodbye.
Uma vaga que se abre. Será a única, ou o Button fará o mesmo?
Uma vaga que se abre… precisamente para o Button! XD
A ver vamos. Por um lado, gostava, mas por outro, com a inconstância da Williams, não sei se não será mais um ano penoso para o Button, pelo que preferia que ele abandonasse.
Talvez fosse melhor dar essa vaga a alguém mais jovem.
Faz bem, vai numa altura em que os resultados decaiem, mas ainda são aceitáveis, a tempo de ainda deixar alguma simpatia e boas memórias.
Em certa medida, os desportistas deveriam ter a noção mais clara do momento da retirada, ele já dizia o ano passado que estava muito velho para isto. Peca por tardia a sua decisão. Deveria ser respeitada por todos e não alvo de ironias subtis!
Sai na altura certa. Os 2 últimos Williams também não ajudaram, mas os resultados tendem a decair e é preferível sair pelo seu pé do que empurrado.
Já vai tarde, um dos melhores condutores de táxi que se viu na F1, como dizia o Chapman.
Impossível olhar para a carreira do Massa e não me lembrar do acidente que teve em 2009, mesmo que o próprio diga que não, há um Massa antes e depois desse mesmo acidente na Hungria. Nunca foi dos meus pilotos favoritos, e nunca o considerei ao nível dos melhores, mas que o homem merecia ter ganho o título mundial em 2008, lá isso merecia. Por essa altura o Massa conseguia bater o pé a qualquer um, especialmente em qualificação onde sempre foi muito forte. Após o acidente apareceu um novo Massa, desmotivado, acomodado, sem capacidade para lutar entre os melhores,… Ler mais »
A minha opinião é que há um Massa antes e após a grande alteração de regras de 2008. A alteração das regras custou-lhe muito mais performance que o incidente de 2009 na Hungria. Conseguiu perder os campeonatos de 2007 e 2008 com o melhor carro e nunca pode ser considerado como merecedor do título de 2008. Ofereceram-lhe a vitória naquela farsa de Spa e ainda viu o seu concorrente direto ser penalizado com um drivetrough por ter queimado uma travagem na partida em Fuji (algo absolutamente surreal e inédito em toda a história da F1). Foi levado ao colo por… Ler mais »
Em relação á mudança dos regulamentos até posso concordar, alguns pilotos tiveram maior dificuldade em ajustar-se ás novas regras, como o Hamilton por exemplo. Em relação ao resto, não estou muito de acordo. O Massa fez no geral uma boa época em 2008, e não teve a “sorte” que os campeões necessitam na hora da verdade, também cometeu os seus erros, lembro-me de ter abalroado o Hamilton em Fuji, uma manobra verdadeiramente pobre. As penalizações do Hamilton, concordo em parte, a Ferrari tem um poder enorme dentro da F1 e exercia grande pressão sempre que o Hamilton passava um pouco… Ler mais »
Já depois da minha primeira reacção, outra mais importante me vem à cabeça: tudo indica que vai ser a primeira vez em 45 anos que o Brasil não terá nenhum representante na F1 capaz de lutar por vitórias ou pódios – dá um aperto no coração. Espero que encontrem rapidamente um piloto à altura da sua história, mas não se vê bem quem: o Nasr não deve ir lá e não há ninguém na calha nas fórmulas de promoção. Triste para quem, como eu, tem no Brasil a sua 2ª pátria.
Há um sob a alçada da RB, se chegará à F1, só Marko o saberá.
É o Sérgio Câmara, mas até agora se não me engano ainda não ganhou sequer uma corrida, em nenhuma das categorias por onde passou.
Não se preocupe, vem um Fittipaldi e um Piquet a caminho, o tempo chegará!
Considero o Massa um bom P5iloto, apesar de tantas criticas. O que acontece é que o Massa em termos psicológicos é mais instável. Basta ver que com colegas de equipa como o Raikkonen e o Bottas, o Massa ainda consegui rivalizar e até se sobrepor, mas com colegas de equipa mais agressivos na rivalidade, e com espírito de dominância, como o Alonso,o Massa parecia enfraquecer em motivação.
Tanta gente de memória curta. Massa foi um grande piloto, desde a Sauber. Fez frente ao mítico Shumi, perdeu contra o rapidíssimo Hamilton por causa da Ferrari e da porcaria do lolipop! E relegou um campeão do mundo em título para a função de segundo piloto. Depois veio a mola do Brawn e a convivência com o Alonso, mas, mesmo depois disso, não se envergonhou contra o flop do Bottas.
Gente com a vossa memória da treta, ou até maldade, ainda diz que gosta de F1! Tenham vergonha nessa cara.
E faz ele muito bem. Já não era sem tempo,ou já ontem era tarde se quisermos !