F1, Zak Brown: “A McLaren não irá vencer nenhuma corrida em 2017”

A McLaren-Honda não tem vivido tempos fáceis nos últimos dois anos. Fora da luta pelas primeiras posições, o conjunto britânico tem sido uma sombra daquilo que foi no passado. Apesar de serem esperadas melhorias para o próximo ano, o novo diretor interino da McLaren, Zak Brown, já veio a público refrear as expectativas.
“Para chegar ao sucesso devemos continuar a subir posições na grelha de partida. Contudo tenho de deixar desde já o aviso de que não vamos conquistar nenhum Grande Prémio no próximo ano. Pelo menos é isso que estou à espera”, referiu Brown em declarações que contrastam com o otimismo demonstrado pelo diretor de corrida, Eric Boullier. “As expectativas da McLaren para 2017 são altas”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Isto sim é motivar a equipa! Ao menos são mais realistas que a Ferrari, que diz que vão ganhar as corridas todas e não ganham nenhuma!
Não acredito que seja este o discurso que usa com a equipa. Simplesmente se de repente os resultados forem melhores que em 2016 ou até conseguirem um ou dois podiums, pode vir para a imprensa cantar de galo, e dizer que superaram os objectivos. Compreendo perfeitamente esta conversa fiada. Mas estou de acordo consigo, no que toca á Ferrari, só que o problema deles é diferente. Itália espera que eles sejam ambiciosos e estejam ao nível da sua história e palamarés. E estão! Se pensarmos que já amargaram 21 anos sem título de pilotos, e mais 16 ou 17… Afinal,… Ler mais »
Informação e contra-informação habitual da silly pre-season…
Uns interpretarão Zak Brown como sendo muito prudente nas expectativas, outros acharão que estará a esconder o jogo.
Estas declarações descontextualizadas e misturadas com as de Hasegawa, servem apenas para baralhar e alimentar os media.
Os adeptos tarimbados, sabem que nada disto tem substância e que, como sempre, a hierarquia e as ambições se começam realmente a definir nos testes de Março… ainda mais esta época com tantas e relevantes alterações regulamentares!
Começo a achar que o Rosberg não percebe nada disto…Dito isto, como adepto da Mclaren já me contentava para esta época, que a equipa conseguisse lutar pelos 5 primeiros lugares em todas as corridas. Se isso for possível, com alguma sorte á mistura e alguns abandonos na frente, poderão alcançar um pódio de vez em quando, o que seria fantástico para uma equipa que há 2 anos andava a lutar com a Marussia e sem garantia de ficar á frente deles.