F1, Zak Brown critica penalizações leves a Verstappen: “está a ficar ridículo”
O CEO da McLaren, Zak Brown, não ficou satisfeito com as duas penalizações de 10 segundos aplicadas a Max Verstappen pelas manobras contra Lando Norris durante o GP da Cidade do México. Para Brown, as sanções foram “provavelmente insuficientes” e apelou a “corridas mais limpas”.
No incidente, Norris tentou ultrapassar Verstappen por fora na Curva 4, mas foi forçado a sair da pista, cortando a relva. Ao tentar retomar a posição na Curva 8, ambos os pilotos saíram da pista, permitindo a Charles Leclerc ultrapassá-los. Verstappen cumpriu 20 segundos de penalizações, terminando em sexto, enquanto Norris acabou em segundo, reduzindo a vantagem de Verstappen no campeonato.
Durante uma conversa com a Sky Sports F1 após a corrida, perguntaram a Brown se ele achava que as penalidades que Verstappen recebeu eram justas – ou se eram suficientes. “Provavelmente não o suficiente”, respondeu. “Quero dizer, está a tornar-se um pouco ridículo. Eu aplaudo os comissários da FIA – já chega. Vamos apenas ter boas corridas limpas daqui para a frente. “O Lando conduziu de forma brilhante, parabéns ao Carlos [Sainz], ele fez uma corrida brilhante. Foi uma corrida emocionante.”
Em termos de se ele pretende falar mais com a FIA sobre o assunto, Brown sugeriu que isso não seria necessário, pois ele elogiou os comissários de pista pelo seu trabalho no México. “Acho que os comissários de pista estão a tratar do assunto – isso é claro pelas penalizações que aplicaram, por isso acho que não precisamos de fazer nada, basta deixar os comissários de pista fazerem o seu trabalho”, acrescentou. “Eles fizeram um bom trabalho neste fim de semana”.
Deixando essa questão de lado, o forte resultado da Ferrari no Autódromo Hermanos Rodriguez fez com que eles ultrapassassem a Red Bull para o segundo lugar na classificação dos construtores – e a Scuderia está agora a apenas 29 pontos de distância da líder McLaren. “É muito mais equilibrado do que eu gostaria que fosse”, disse Brown sobre a batalha entre as equipas. “Mas é ótimo para a Fórmula 1, é ótimo ver que a Ferrari e a McLaren estão a lutar pelo campeonato do mundo. “Certamente não podemos descartar a Red Bull, eles não estão muito atrás, mas vai ser um final de temporada emocionante.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Finalmente esta semana não tenho que repetir o discurso que tenho há 4 campeonatos. Finalmente, até eu estava cansado de repetir o mesmo. Esta impunidade, comportamento antidesportivo, agressivo, de abuso mental.
Finalmente está nas bocas do mundo, ele e a sua equipa.
Uma cambada de pessoas tristes que não sabem estar no desporto. E o que se passou ainda é pouco. Faltam algumas bandeiras pretas.
Eu acho que Verstappen já anda a exagerar no confronto com Norris.
Agora dito isto, quem acha que Verstappen é “agressivo” em pista, é porque nunca viu correr Schumacher…
Cumprimentos
São familiares parece-me.
Pouca sorte para o Norris.
ATÉ QUE ENFIM!!!!!!!!!!!!!
O “menino rabino” levou 20 açoites.
Já vieram tarde.
Parece que havia um sentimento de culpa, por o Verstapen não ter sido penalizado na corrida anterior….mesmo assim acho que ele deveria ser penalizado ou pelo menos retirar a penalização do Lando na corrida anterior