F1, Zak Brown: “Ambos são o piloto número 1”
A McLaren começa a ter um problema saudável nas mãos: a gestão dos dois pilotos. Ambos jovens, ambos com muito talento, querem começar a deixar a sua marca na F1. Mas Zak Brown, pelo menos para já, recusa a dar prioridade a qualquer um deles. No entanto, se as contas do campeonato assim o exigirem, poderá haver ordens de equipa.
Questionado sobre se a equipa dá, ou dará primazia a um piloto, Brown foi claro na sua posição. Para já, não há um piloto que tenha vantagem sobre outro e ambos são tratados de forma igual:
“Quero dizer, não se enganem. Ambos querem ser o número um e ambos são o número um. Só não temos nenhum número dois” disse Brown, citado pelo motorsport.com. “Mas correm pela equipa. São o tipo de pessoas que eu acho que podem competir entre si e ser o número um na sua própria mente e respeitar o facto de termos dois carros número um. E sempre o fizemos e sempre o faremos”.
“Obviamente, se chegarmos mais tarde no campeonato e um piloto tiver mais hipóteses do que outro, então podemos começar a olhar para as coisas que fazemos estrategicamente de forma diferente. Mas tratamo-los de igual forma. Eles sabem disso, gostam disso e respeitam as nossas decisões quando, por vezes, temos de fazer algumas concessões. Respeitam-nos muito. Por isso, acho que somos afortunados e sortudos por termos os dois indivíduos que temos”.
“Andrea e eu, e toda a gente aqui, somos homens e mulheres de competição. Somos justos, somos bastante agressivos na nossa busca de desempenho. Mas de uma forma justa, não de forma a ganhar a todo o custo. Penso que a equipa também é assim, por isso é um excelente ambiente de garagem.”
Foto: Phillipe Nanchino / MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Seria bom mas não será assim. Piastri já é claramente o n° 1 do próximo ano.
O Pistari está a ficar cada GP melhor piloto, mas ainda perde em ritmo de corrida para o Lando principalmente pelo desgaste dos pneus. Agora se ele continuar a evoluir como tem evoluído, pode ser um sério problema para o Lando, porque o Piastri a nível psicológico começa a demonstrar que é muito forte.
Eu concordo em não ter um numero 1! Mas lá está se a meio da época a pontuação entre ambos for muito grande, GPs como o da Hungria tem de ganhar o que está melhor classificado.
Por isso a partir do GP da Holanda a McLaren tem de gerir essa situação para o piloto que está melhor classificado, que para já é o Lando com 199Pontos e Piastri 167, são 32 pontos que os separam. Se esta diferença encurtar entre eles, aí é deixa-los correr.