F1: Yuki Tsunoda testou hoje pela Red Bull. Um sinal para o futuro?

Por a 10 Dezembro 2024 10:38

No teste de fim de época, em Abu Dhabi, Yuki Tsunoda assumiu os comandos do RB20 da Red Bull. Olhando à incerteza que rodeia Sergio Pérez, este teste pode ser importante para o japonês que quer um lugar na equipa principal.

Yuki Tsunoda descartou duas razões frequentemente citadas para a relutância da Red Bull em promovê-lo à equipa sénior de Fórmula 1. Apesar de ter realizado uma temporada de 2024 impressionante, onde marcou 30 dos 46 pontos da RB, a Red Bull parece favorecer Liam Lawson como um potencial substituto de Sergio Perez em 2025.

Tsunoda acredita que fez todo o possível para ganhar uma promoção, afirmando a sua consistência e melhoria ao longo da temporada. Negou as afirmações sobre o seu fraco feedback técnico e o seu comportamento temperamental no rádio, apontando a melhoria do desempenho da RB como prova das suas contribuições. Também referiu que as suas explosões radiofónicas durante as corridas diminuíram significativamente.

“Como sempre digo, ao longo da época, consegui afirmar-me”, disse Tsunoda. “Obviamente, em algumas corridas eu poderia ter feito melhor, mas, ao mesmo tempo, fui consistente na forma como consegui extrair o desempenho do carro em comparação com os meus companheiros de equipa. Por favor, vejam as últimas 24 corridas, quantas vezes gritei”, questionou, quando confrontado com o seu temperatmento mais explosivo. “Talvez a primeira corrida [no Bahrein] tenha sido muito má, mas acho que não há muito espaço para se poderem queixar disso. Se olharmos para os outros pilotos, tenho a certeza de que me acalmei mais do que os outros e concentrei-me no que posso fazer. Se o meu feedback é mau, então a equipa não deveria ter conseguido melhorar desta forma e marcar tantos pontos. Mas é óbvio que ainda há espaço para melhorar; ainda não sou um piloto perfeito. Ainda não estou a 100 por cento, mas, ao mesmo tempo, posso prová-lo.”

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rosbergruinedthe8th
rosbergruinedthe8th
11 dias atrás

Lendo a entrevista do Yuki, tudo o que ele disse foi válido. Para a Redbull, uma vez que não optaram pelo Sainz, o Tsunoda parece-me a melhor (ou menos má) opção das que estão em disposição (manutenção do Perez; Lawson; Hadjar). A narrativa do Perez já é insustentável há muito tempo, o Lawson apesar de considerar um bom piloto, não me parece que represente o que o pintavam na época passada, quando substituiu Ricciardo, e por isso se quer ser ser promovido, tem que evoluir bastante na próxima época.O Hadjar tem 20 anos, e não tem experiência na Fórmula 1,… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  rosbergruinedthe8th
11 dias atrás

É insustentável há muito tempo, mas como raio ao longo desse tempo o mexicano não foi escorraçado?! Não é uma prática adoptada pela RBR ao longo dos anos? Os jornalistas- especialistas não nos informaram vezes sem conta ‘ agora é que é ‘ ?!

Então e a famosa reunião que era ontem?!!! Dia em que o mexicano chegou a Madrid onde tem residência .
Nem posso esperar pelo artigo dos autosports para nos informar tudo. A começar pelo facto inédito das cameras on board do ‘ carro’ do mexicano estarem desligadas ( sem aspas) no domingo.

4RcNg
4RcNg
Reply to  garantia4
11 dias atrás

É o factor Slim. O Perez leva um cheque dum Sheik da América Latina, Carlos. E o António, não é Sheik, é sò Perez, mas tem muito interesse num check mate lá no México, na política.
Assim é ‘política’ o que segurou SP na RBR. Se fosse outro tinha ido de guia, como já foram tantos, alguns muito melhores de que ele.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado