F1, Wolff: “Um novo Hamilton…”

Por a 29 Novembro 2018 19:05

2018 foi mais uma época de excelência de Lewis Hamilton. O campeão britânico voltou a apresentar-se de forma fortíssima e conseguiu superar novamente Vettel, tal como aconteceu em 2017.

Há quem diga que este terá sido o melhor ano de Hamilton, algo que o próprio defendeu há algumas semana atrás. Hamilton assumiu a vontade de melhorar no final de 2017, e tal como acontece na F1, foram pequenas melhorias em vários sectores que resultaram numa melhoria clara de Hamilton no computo geral.

Hamilton é neste momento  quase insuperável em praticamente todos os aspetos e é difícil encontrar um pormenor onde o britânico não tenha resposta para os adversários. É rápido, é cada vez mais inteligente na gestão das corridas e dos pneus, está cada vez mais maduro, o que ajuda em muito o trabalho da equipa. Aliás foi a forma positiva como motivou a equipa, um dos segredos para a recuperação da Mercedes, quando a Ferrari parecia estar por cima. Os engenheiros da Mercedes deram tudo para voltar a dar um carro vencedor ao britânico e enquanto isso não acontecia, Hamilton manteve as boas exibições e foi minimizando os estragos. A regularidade do #44 foi também chave para aguentar a fase menos positiva da Mercedes e o resto da equipa confiou que o trabalho duro iria compensar, como aconteceu.

Se nos primeiros anos víamos um Hamilton mais com uma aura de estrela, em que ele era o responsável quando as coisas corriam bem, e a equipa passava a ser a visada quando as coisas corriam mal, este ano vimos um Hamilton com uma faceta mais virada para a equipa, algo que Wolff explicou:

“Ele pilotou ainda com mais convicção depois de conquistar o título de pilotos”, disse Wolff. “Sinto que ele está tão inserido na equipa, que o título do piloto parecia estar incompleto. Para um piloto, é realmente estranho, porque eles estão focados no título de pilotos, mas ele disse que parecia incompleto e  que precisávamos selar o título por equipas. Quando olhamos para o rosto dele, havia quase um alívio e uma grande felicidade pela conquista do título dos construtores, mais do que no título de pilotos. E  foi por isso que ele não tirou o pé do acelerador até o final. Isso é de alguma forma um novo Lewis.”

Lewis também confirmou a felicidade pelo seu nível em 2018:

“Eu acho que este ano estive num lugar diferente na minha vida”, disse ele. “Quero continuar a superar os limites, e queria terminar a temporada em alta.  Eu acho que no passado também foi bom. Não foi nada de mais não ter ganho depois de conquistar o campeonato, mas estou feliz com o andamento deste ano.”

Hamilton ganhou cedo o campeonato do ano passado e foi de certa forma acusado de se distrair e o seu estilo de vida voltou a ser falado. Este ano Hamilton não deu hipótese aos críticos. Esteve 100% focado na F1 de início a fim, e apesar dos seus compromissos fora de pista (que são uma mais valia para a Mercedes e para a F1), deu sempre uma resposta muito positiva a todos os desafios.

Está encontrado uma fórmula muito difícil de bater… a força tremenda da Mercedes e a força cada vez maior de Hamilton que desde 2014 se foi tornando cada vez mais forte mentalmente. Não há um desafio que não tenha superado e não há um ano em que não tenha subido o seu nível. Continua a bater recordes, é agora o terceiro piloto com mais título (5), o segundo piloto com mais vitórias (73), o piloto com mais poles (83), o quarto piloto no que a voltas mais rápidas diz respeito (41), o piloto com mais pontos conquistados (3018), tendo em 2018 conquistado o seu maior número de pontos numa época (408 ) e o segundo piloto com mais pódios da história.

Os números de Michael Schumacher, que há uns anos atrás pareciam inatingíveis, estão agora ao alcance de um piloto que continua a melhorar. Hamilton é já um dos maiores nomes de sempre do desporto. E esta sede de vitórias e esta vontade de melhorar cada vez mais deve ser respeitada e admirada. Resta ver até quando esta era vai durar e quem será capaz de acabar com o reinado de Hamilton.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado