F1, Williams: “Foi uma época dura, longa e muito difícil, vamos regressar mais fortes…”
Vamos ver o que Carlos Sainz consegue ajudar a Williams a crescer em 2025, mas este ano foi quase um desastre para a equipa de Grove. É verdade que nesta corrida, começou logo mal, quando Franco Colapinto foi abalroado por trás, abandonando pouco depois, mas a estranha estratégia de Alex Albon não resultou.
Depois da saída de Logan Sargeant, houve alguma esperança na Williams, com a chegada de Franco Colapinto, que causou mesmo algum frisson com as suas primeiras prestações, só que depois veio uma sequência incrível de acidentes e a equipa foi “por ali abaixo”.
Para Sven Smeets, Diretor Desportivo: “Partimos de P18 e P20 hoje, o que nunca é fácil. Após algumas voltas, ambos os pilotos fizeram bons progressos e estavam a conduzir bem. Infelizmente, o Franco foi atingido pelo Piastri, o que provocou um furo, pelo que tivemos de ir para a box mais cedo. Depois disso, o seu ritmo manteve-se bom até que, infelizmente, tivemos de retirar o carro devido a uma suspeita de avaria no motor.
Não foi a última corrida que queríamos para ele, mas mostrou que merece o seu lugar na grelha. Tal como planeado, deixámos o Alex na boxe no início da corrida, mas à medida que a corrida se desenrolava e muitos carros à nossa volta faziam a sua segunda paragem, decidimos ficar em pista e tentar a paragem única, pois era a única forma de nos mantermos nos pontos. A corrida teve algumas voltas a mais devido à queda dos pneus, pelo que no final o Alex terminou em P11 após uma corrida forte. Foi uma época dura, longa e muito difícil para toda a equipa, mas mostrámos capacidade de resistência e vamos regressar mais fortes no próximo ano.
FOTO MPSA/Philippe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este ano, a Williams perdeu muitos pontos devido a estratégias erradas de corrida, como foi exemplo deste último GP. Mudar de duas paragens para uma, após parar tão cedo (à 12ª volta) foi um erro crasso, aliás tal como o fizeram em algumas ocasiões ao longo do ano. Basicamente, tinham um plano de 2 paragens e mudaram porque outros seguiram os seus respetivos planos. Se queriam contemplar esta hipótese de 1 paragem, nunca poderiam ter parado tão cedo… Se continuarem assim, o Sainz não irá achar certamente muita piada.