F1: Williams pede a Massa para adiar a ‘reforma’…
Valtteri Bottas poderá estar mesmo a caminho da Mercedes para a temporada de 2017, com Felipe Massa prestes a interromper os seus planos para se retirar, para continuar ligado à Williams por mais um ano. De acordo com o jornal francês L’Équipe, a Williams já contactou o brasileiro para lhe pedir para adiar a sua reforma.
A Mercedes tinha oferecido condições muito interessantes à Williams para poder levar Bottas, oferecendo não só Pascal Wehrlein como também uma redução significativa do custo de aquisição dos motores da marca alemã. Mas a Williams não estava muito interessada a não ser que pudesse ter um piloto experiente para ajudar a desenvolver o carro, com uma aposta muito forte em ter o monolugar de 2017 pronto o mais depressa possível.
Com Frank e Claire Williams a falarem já com Felipe Massa, isso significa que um acordo entre a Mercedes e a Williams poderá estar para muito breve, bastando o brasileiro aceitar as condições para ficar. Com Massa, a Williams resolveria o problema de ter um piloto experiente para explorar os limites do novo carro, algo que seria impossível com a dupla de Wehrlein e Lance Stroll, ou com o menos competitivo Felipe Nasr.
Mika Salo já veio a público defender que Bottas precisa de aproveitar esta oportunidade para mudar, depois do veterano finlandês ter perdido a hipótese de estar na Ferrari na altura certa, quando estava sob contrato com uma equipa do meio do pelotão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Isto é muito mau…
É uma solução de recurso. Pelo menos, a Williams não fica completamente descalça. Massa tem experiência, ainda que não “prometa” grandes exibições, a sua experiência permite desenvolver o carro e ajudar o Stroll a “desemburrar”. E aumenta o ego do brasileiro para níveis extratosféricos.
Creio que fui o primeiro aqui no site a quando da notícia da saída do Rosberg da Mercedes a dizer que a solução passaria por contratarem o Bottas e fazerem um bom desconto nos motores e porem o Wherlein no seu lugar, ao que a Pity me respondeu que a Williams iria ficar em muito maus lençois com dois jovens pilotos inexperientes e seria o seu afundamento. Esta solução que hoje o Autosport noticía nem a mim me ocorreu, no entanto não creio que seja má de todo,isto no caso do Massa aceitar, porque ao contrário dos muitos detractores dele… Ler mais »
Quando falei no ego, referia-me ao sentimento de “terem de o ir chamar”, porque ele “ainda vale alguma coisa”, mas tem razão, se for batido pelo puto, vai ser a desmoralização total, mas não acredito que isso suceda, embora isso significasse que o moço vale algo mais do que os milhões do pai. Também não me passou pela cabeça esta solução.
No GPupdate dizem que só no início do ano saberemos quem será o substituto do Rosberg, ou seja, vamos ter notícias de encher chouriços, durante mais duas semanas 😉
Não sei qual foi a fonte do Autosport para esta notícia, mas eu andei a ver em vários sites de F1 e em nenhum deles falam disto. E caso esta notícia não se concretize e a Mercedes tenha mesmo de ficar com o Wherlein, ainda a F1 corre o risco de ver o Hamilton ganhar todas as provas de 2017 (caso nenhuma outra equipa lhe dê luta) e os GPs se tornarem um bocejo ainda maior do que alguns já foram nestas três últimas épocas.
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/12/felipe-massa-estaria-negociando-volta-f1-com-williams-afirma-jornal-frances.html
Chamar o Massa de voltar é estagnar, é voltar a colocar um piloto que literalmente desejava e estava convencido de que a sua reforma estava para começar! Isto é tudo muito mau na minha opinião, eu percebo o que a Pity quer dizer mas na minha equipa não havia mais espaço para o Massa.
Concordo que é estagnar, mas com as alterações que vão existir, um piloto de 18 anos, estreante, e um de 20 ou 21, com apenas um ano de experiência… na Manor, acho que a Williams iria andar a lutar com a Manor e a Sauber pelo 10º lugar e o Frank Williams não merece isso. Portanto, do mal, o menos.
Vamos ver, eu vejo o futuro da Williams muito negro!
Uma vénia de respeito, Pity!
Só acredito depois de ver o contrato assinado, mas a ser assim pelo menos a Williams poupa imenso nos motores e fica com bastante dinheiro para desenvolver o carro, já o Massa nunca me convenceu e há muito que acho que deveria ter-se reformado. Mais valia o Barrichello que quando chorava andava mais rápido, certo é que não há ninguém experiente e rápido disponível no mercado, a não ser que seja o segredo mais bem guardado do mundo: A VOLTA DO MALDONADO à Williams.
Volta Maldonado que estás perdoado, e trás o teu baú cheio de petrodólares. Bolas que chatice , já não pode fazer isso porque a teta para o lacaio do Chavez já secou e ele agora está com uma mão atrás e outra á frente.
Ou vão buscar o Button?
Por este andar ainda vão buscar o Barrichello aos Stock Cars 🙂
Será que a notícia daqui foi baseada no site do GloboEsporte?
Ahhh se isso acontecer, pode ser que o Massa consiga se dar melhor com esses novos modelos de carros, já que anteriormente ele foi um piloto bem agressivo.
Unica coisa que falta para talvez a F1 ficar melhorzinha é acabar com esses pneus de farelos de borracha que mal duram 10 voltas. Daí os pilotos podem dar tudo de sí sem se preocupar em demasia com os pneus.
Bem lembrado. Por acaso nunca tinha posto a questão do fim da era dos V10 ter coincidido com a mola na testa e a entrada de Alonso.
Quero, com todas as minhas forças, que o Massa seja campeão este ano, e se for… prometo chorar.
Ser campeão eu acho muuuito díficil, mas seria bem legal 🙂
Vão masé buscar o Maldonado…
…para perderem pódios na última volta com acidentes espectaculares.
Ele não têm muita paciência para esperar a ultima volta. É logo na primeira!
Ai a ironia…
Massa, campeão de 2017. 😀