F1: Williams eSports completou uma volta ao novo traçado de Madrid
Tyrone Hessbrook, conhecido no mundo da simulação como ‘Nukedrop’, utilizou ferramentas de simulação para criar a nova pista de Madrid completando uma volta na plataforma Assetto Corsa, com a divisão de eSports da Williams a partilhar nas suas redes sociais o vídeo do piloto aos comandos de um monolugar Williams.
O novo circuito de Madrid junto ao parque de exposições IFEMA vai integrar o calendário do mundial de Fórmula 1 em 2026, tornando-se o palco do Grande Prémio de Madrid. Mas pouco tempo depois de anunciado e reveladas as primeiras imagens do traçado, ‘Nukedrop’ foi capaz de criar no mundo virtual uma versão.
Someone say Madrid GP hotlap? 👀🇪🇸
Who’s excited to see this one hit the @F1 calendar in 2026? 🙌
Track simulation created by @Nukedrop#WilliamsEsports #WeAreWilliams #F1 #Formula1 pic.twitter.com/oKkk5a85qu
— WILLIAMS ΞSPORTS (@WilliamsEsports) January 24, 2024
Surgiram críticas dos fãs à adição de um novo circuito citadino, assim como o receio de um traçado semelhante a Miami, com poucos pontos de ultrapassagem que podem tornar as corridas monótonas. Mas isso foi rejeitado por Jarno Zaffelli, o diretor executivo da Dromo, em declarações ao Motor Sport Magazine. O responsável pela empresa que desenvolveu o projeto e construirá o circuito junto ao IFEMA com 5,474 metros de comprimento, 20 curvas e, segundo os dados revelados pela F1, um tempo em qualificação previsto de 1 minuto e 32 segundos, com secções temporárias e outras permanentes, assegurou que “a única diferença é que somos designers de circuitos, esta pista vai levar os pilotos e os carros ao limite”.
Na versão virtual apresentada, é possível perceber que algumas secções são muito semelhantes a outros circuitos recentes e que integram o calendário da Fórmula 1, especialmente a zona das passagens pelos viadutos. Não chega a ser tão extremo como em Miami, mas a zona da primeira passagem por baixo da autoestrada junto do IFEMA parece a solução possível para essa questão. É possível perceber ainda a curva com ‘banking’, que recorda Zandvoort.
Nos 10 anos de contrato com a Fórmula 1 – iniciando-se em 2026 e a terminar em 2035 – os organizadores locais calculam uma receita anual de 450 milhões de euros para a cidade de Madrid.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Que imbecilidade.
Não tem escapatórias, se houver um acidente vai ser muito grave.
A Fia a mandar a segurança às urtigas.
Parece um circuito num parque de estacionamento.
Gostei da simulação que vi