F1: Victor Martins e Kush Maini completam teste com o Alpine A522
Os pilotos da Alpine Academy, Victor Martins e Kush Maini, participaram no seu primeiro teste da época de 2024 com a equipa de Fórmula 1, aos comandos do monolugar A522, realizado em Spielberg, na Áustria, palco do Grande Prémio da Áustria. Maini conduziu o A522 na quarta-feira, 5 de junho, e Martins conduziu o A522 na quinta-feira, 6 de junho.
Os pilotos da Alpine Academy, Victor Martins e Kush Maini, foram para a pista em Spielberg, na Áustria, esta semana, com o A522 como parte do programa de testes de jovens pilotos Alpine. Ambos os pilotos, que competem atualmente na sua segunda época de Fórmula 2, assumiram as tarefas de condução durante um dia inteiro, com Maini a conduzir o A522 na quarta-feira, 5 de junho, e Martins a conduzir na quinta-feira, 6 de junho.
O teste na Áustria marcou a primeira vez de Kush Maini num carro de F1 de especificação moderna e a segunda vez que testou com a Alpine. O jovem piloto conduziu anteriormente o A521 no Circuito Internacional do Barém em 2023, após ter entrado no programa da Alpine Academy em outubro do ano passado.
Victor Martins participou anteriormente em três dias de testes com a equipa. Conduziu o A521 no Autodromo Nazionale Monza, Spielberg e Hungaroring em 2023.
Para Kush Maini o teste foi “um sonho tornado realidade e foi melhor do que alguma vez poderia ter imaginado. Estou muito grato à BWT Alpine F1 Team por acreditar em mim e por me dar esta oportunidade. A equipa fez um trabalho incrível para me pôr a trabalhar rapidamente e para o teste decorrer da melhor forma possível, o seu trabalho árduo e esforço não passam despercebidos, por isso um grande obrigado. Concluímos o nosso plano de execução com êxito e conseguimos cumprir tudo o que tínhamos planeado, o que fez com que o teste fosse incrível. Mal posso esperar pela próxima”.
Victor Martins assegurou que foi “incrível ter outra oportunidade de pilotar em máquinas de Fórmula 1 depois dos três dias de testes que fiz com a BWT Alpine F1 Team em 2023. A sensação de estar no carro é incrível e o dia foi muito agradável graças ao apoio da equipa no local, que trabalhou arduamente para que fosse um teste sem problemas. Foi mais um teste positivo para mim e foi uma grande oportunidade para aprender o máximo possível, maximizámos o dia de corrida, passando por simulações de qualificação e de corrida. Ter a pista só para mim e tirar o máximo partido do carro foi um bónus adicional depois de um início difícil da minha época de Fórmula 2, o que certamente reafirmou a minha confiança como piloto. Obrigado à equipa por me ter dado a oportunidade de conduzir o A522 em Spielberg. Estou ansioso pelo próximo”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI